Dez frases memoráveis da TV
Sabedoria da TVStar Trek

Dez frases memoráveis da TV

Por 12 de dezembro de 2014 abril 7th, 2017 2 Comentários
Dez frases memoráveis da TV

 

Há bordões televisivos que funcionam como verdadeiras cápsulas de sabedoria. Em alguns casos, é possível até definir um personagem por uma de suas falas recorrentes.

O Pop Séries! selecionou as falas mais relembradas quando o assunto é série de TV.

Confira:

 

Bazinga!

O neologismo criado por Sheldon Cooper para as suas “pegadinhas” em The Big Bang Theory ficou tão conhecido em todo mundo que até serviu de inspiração para cientistas brasileiros nomearem uma nova espécie de abelha.

Yada, yada, yada.

Uma das assinaturas de Seinfeld, a sequência de palavras criada por Elaine, namorada de George, causou muita confusão entre os amigos. Principalmente, porque ninguém sabia o real significado do bordão.

Eat my shorts.

O sapeca Bart Simpson utilizou da frase para revelar a sua rebeldia em relação às figuras de autoridade. Não demorou muito para que a tirada de The Simpsons vira-se hit nas redes sociais.

How you doing?

A melhor cantada de Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) rendeu inúmeras situações cômicas e confusões em Friends.

It’s gonna be legen — wait for it — dary.

O inesquecível lema de Barney Stinson (Neil Patrick Harris) exaltou os melhores momentos de toda a gangue de How I Met Your Mother. Outras grandes invenções da turma foram o “Bro Code” e a intervenção. 

Look! Up in the sky! It’s a bird! It’s a plane! It’s Superman!

Em As Aventuras do Super-Homem, a frase era citada quase como um bordão a cada aventura do Super-Homem na TV. Fez tanto sucesso que é quase impossível não associar a chamada ao herói da década de 1950.

Conheça os primeiros super-heróis da TV

Live long and prosper.

A sabedoria de Spock se espalhou pelas galáxias de Star TrekEsse era um dos mantras do personagem para desejar sorte aos seus companheiros.

Yabba dabba doo!

Fred, com o seu grito de comemoração único, marcou toda uma geração que assistiu aos episódos de The Flintstones.

To the Batmobile!

Gotham em perigo, o que fazer? O Batman (séries da década de 1960) tinha a solução: correr para o Batmobile.

He’s Just Not That Into You.

A dura realidade do namoro pode ser resumido nesta frase, proferida por Carrie Bradshaw em seus momentos de sabedoria em Sex and the City.

O que aprendi com Carrie Bradshaw

 

 

 

 

 

 

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

2 Comments

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.