Após 32 anos do lançamento de Um Príncipe em Nova York e, finalmente, uma sequência vai acontecer! E, de acordo com o diretor Craig Brewer, este é o melhor momento para a história retornar ao cinema.
Depois de univer forças com Eddie Murphy em Dolemite Is My Name, que estreia no próximo Festival Internacional de Cinema de Toronto, Brewer está se reunindo com o lendário comediante a sequência que encontrará Akeem (Eddie Murphy) e Semmi (Arsenio Hall) voltando para a América.
“Todos os dias percebemos o legado com o qual estamos jogando”, diz Brewer à revista EW. “É ao mesmo tempo uma alegria e incrivelmente assustadora. Há esse momento em que sempre volto para quando estávamos exibindo Dolemite Is My Name, e alguns dos escritores vieram e deram uma olhada no filme. Estavam todos na última fileira da sala de projeção, e Eddie e Arsenio entraram e sentaram-se na segunda fileira, assim como os velhos amigos fazem. E eu pude ver todo mundo apontando para os dois. Nesse momento de ver Eddie e Arsenio sentados um ao lado do outro como amigos, mas também vendo a geração mais jovem apontando para eles e sorrindo, lembro de dizer para mim mesmo: ‘Sim, acho que precisamos deles agora, não é? ‘Eu não quero soar muito ultrajante, mas acho que a América precisa de Akeem e Semmi agora. [Risos] Espero que você saiba que é sincero de mim, é como me sinto. Nós precisamos deles.”
O filme estreia somente em 18 de dezembro de 2020.