Skip to main content

Temporada da antologia de terror é focada em bruxas

American Horror Story: Coven, a terceira temporada da franquia, é uma das séries de maior sucesso atualmente, com cerca de 7,4 milhões de expectadores nos EUA. Em entrevista a revista Entertainment Weekly, o elenco falou sobre suas expectativas em relação à trama e explicaram o motivo da aprovação do show de terror.

Angela Basset, intérprete de Marie Laveau, e Kathy Bates, que dá vida a Madame Lalaurie, acreditam que programa não é aclamado somente pelo tema, a bruxaria. “É como um conto dos irmãos Grimm que passou dos limites da imaginação”, disse Bates. “Tocamos em questões delicadas, como racismo, preconceito com a idade e juventude”, completou Basset. Taissa Farmiga, a bruxa Zoe na ficção, ficou tão chocada com os assuntos tratados no enredo que afirmou ter “surtado” na primeira vez que leu o roteiro.

Ryan Murphy, o criador da série, promete mais surpresas. Lalaurie, por exemplo, perderá de vez a sanidade. Após ser entregue a Marie Laveau por Queenie (Gabourey Sidibi), ela será totalmente desmembrada pela rainha vodu.  “Espero que ela não fique em tantos pedaços, pois pretendo permanecer no elenco tanto quanto seja possível”, disse Bates. Além disso, Stevie Nicks, musa de Misty (Lily Rabe), já possui participação confirmada na temporada, como a comparsa de uma bruxa capaz de ressuscitar os mortos.

  The Walking Dead: guia com todas séries da franquia!

Apesar dos mistérios que cercam a trama, Murphy é enfático: o público pode esperar por muitas mortes. “A partir do décimo episódio, as personagens morrerão como moscas!”, afirmou à revista. A possibilidade de um spin-off de Coven foi desmentida também pelo produtor. “Desisti do spin-off, não há possibilidade disso atrapalhar meus planos. Ninguém ficará à salvo”, revelou.

Uma pergunta, no entanto, permanece: quem sobreviverá à temporada? Nem mesmo o elenco ousa fazer uma aposta. “Talvez todos nós morramos”, provoca Emma Roberts, que interpreta Madison Montgomery, recentemente ressuscitada por Misty.