Os filmes da DC Comics têm sido alvo de muitas críticas dos fãs. Desde que Ben Affleck assumiu o papel de Batman, os comentários negativos sobre as adaptações não pararam. A única exceção era Gal Gadot, que conseguiu trazer uma versão própria e competente para a história da Mulher-Maravilha.
No entanto, há um outro estreante que promete “amansar” o coração dos telespectadores. Depois de sua estreia em Liga da Justiça, Jason Momoa interpretar o bad boy Arthur, também conhecido como o herói Aquaman. Bem diferente da versão dos HQs, o personagem não tem cabelos loiros e aparência convencional. O novo Rei dos Mares foge dos esteriótipos e cria uma abordagem inclusiva e inovadora nas telas do cinema.
Confira mais novidades de Aquaman
Parte do sucesso do longa-metragem, que estreia hoje (11), é de responsabilidade do diretor James Wan (Jogos Mortais). Ele insistiu gravar a maior parte das cenas debaixo d’água. Além de levar o elenco ao extremo, a opção por deixar as cenas mais autênticas acabou atrasando o lançamento do filme. Mas Wan tinha razão: a ambientação da história realmente faz a diferença neste caso.
Na trama, Arthur é alistado por Mera (Amber Heard) para evitar uma possível guerra entre os mundos da água e da terra. O meio-irmão do protagonista (Patrick Wilson) tenta reivindicar o título do Mestre do Oceano, causando destruição para quem se opor aos seus planos.
Nesta jornada em seu passado, o herói tem que lidar com a perda da mãe (interpretada por Nicole Kidman) e redescobrir a sua origem e poderes. A saga mistura uma boa combinação de efeitos especiais, comédia e a simpatia de Moamoa, que garantem um bom entretenimento para a família.
DC Comics cria filme espetacular para Mulher-Maravilha
É bem diferente da versão sombria adotada pelos seus percursores – Super-Homem, Mulher-Maravilha e Batman – e, talvez por este motivo, não vai demorar para conquistar até os fãs mais céticos.