Baseado na obra de Augusto Cury, O Vendedor de Sonhos estreia nesta quinta-feira (8) nos cinemas brasileiros.
A trama acompanha a jornada de um misterioso mendigo chamado Mestre (César Troncoso) que convence um psicólogo renomado (Dan Stulbach) a não pular da janela de um prédio. A partir desse momento, os dois personagens desenvolvem uma realização de amizade que mudará por completo as suas vidas.
O Caseiro: filme nacional apresenta caso paranormal
Em cenários esquecidos e carentes da cidade de São Paulo, o filme trilha uma crítica ao consumismo desenfreado, ao país de contrastes e aos esquecidos sociais. Algo que Cury define como um “manicômio global”. “As pessoas foram asfixiadas no interior de suas emoções. É uma denúncia que precisamos reagendar a sociedade de consumo e formar pessoas capazes de se tornarem autores de sua própria história”, explicou ao Pop Séries! durante coletiva de imprensa do longa-metragem.
Veja entrevista com o elenco da série nacional #MeChamadeBruna
Para Jayme Monjardim, que assume a direção do filme, o principal desafio de adaptar o best seller para o cinema foi traduzir a principal mensagem da história. “O protagonista do filme é a palavra e foi difícil encontrar um tom, porque você tem que passar verdade ao espectador”, comentou.
O poder da jornada de transformação de Julio César também mexeu com Stulbach, que confessou que teve problemas para não levar o personagem para casa neste trabalho. “Encontrei-me com ele em relação ao cinismo. A gente passa acreditar menos no sistema e mais nas pessoas e em si mesmo”, disse.
Conheça 1 Contra Todos, nova série da Fox
Confira, a seguir, o trailer de O Vendedor de Sonhos: