Mais de 5,4 milhões de telespectadores acompanharam o final da terceira temporada de Game of Thrones. Um recorde conquistado pela HBO por exibir episódios surpreendentes e inesquecíveis. Apesar do último episódio, intitulado de Mhysa, ter sido menos dramático que o anterior, ele mostrou como serão os próximos capítulos sem os personagens principais da Casa Stark.
Confira o guia completo da 3ª temporada
O Casamento Vermelho foi, sem dúvida alguma, o ápice da atração. Tanto para os leitores de George R. R. Martin, que já sabiam do desfecho, quanto para os telespectadores, que foram surpreendidos, o acontecimento foi visto como um ato de extrema crueldade. E esse é um dos grandes trunfos da série. Não ter medo de eliminar protagonistas carismáticos, como Lady Catelyn Stark (Michelle Fairley), ou mocinhos leais e corajosos, como Robb Stark (Richard Madden). O sucesso de Game of Thornes é atribuído ao seu poder de reinvenção.
Game of Thrones: veja o trailer final da terceira temporada
A terceira temporada foi também muito gratificante para Tyrion Lannister (Peter Dinklage). O personagem mostra-se cada vez mais superior ao lidar com mundo cheio de ganância e egoísmo. Atuando como um anti-herói, que também toma decisões calculistas para garantir a sua sobrevivência, Tyron mostra-se como o protagonista mais sensato e mais apto na disputa do trono. Ao mesmo tempo em que não mede esforços para conquistar poder, é capaz de ter condutas extremamente éticas. O melhor exemplo foi o seu comportamento no casamento arranjado com Lady Sansa. Em Mhysa, o personagem finalmente teve reconhecimento merecido de seu pai como verdadeiro Lannister.
As cenas que envolveram Jon Snow (Kit Harington) e a selvagem Ygritte também foram comoventes. Finalmente, o bastardo teve mais destaque nesta temporada, protagonizando uma história de amor proibido. A decepção de Ygritte, em relação a lealdade do amado pela Patrulha da Noite, foi vista através das flechadas disparadas sem piedade. Emocionante também foi a cena final em que Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) conquista a confiança do povo de Yukai. Muitos dos telespectadores desconfiaram da persistência e do triunfo da mãe dos dragões em sua luta para conquistar os Sete Reinos. O que é confortante saber é que sua saga está apenas no começo.
Jimmy Fallon faz paródia de Game of Thrones
A grande reviravolta que a série reserva em sua quarta temporada pode ser prevista através da educativa história contada por Bran Stark. Um cozinheiro da Patrulha da Noite vingou-se de um Rei matando seu herdeiro e servindo-o para a jantar, como recheio de uma torta de carne. Os Deuses transformaram o cozinheiro em um rato branco gigante e sempre faminto, condenando-o a se alimentar de sua própria cria. Bran afirma que os Deuses não castigaram o porque ele se vingou do Rei ou matou um herdeiro. O cozinheiro foi amaldiçoado por fazer mal ao um hóspede, crime este que não tem perdão.
Game Of Thrones: novos personagens na quarta temporada
Transferindo este conto para o fatídico Casamento Vermelho, os telespectadores podem esperar um futuro nada misericordioso para Walder Frey e para a família Lannister. Todos estarão ansiosos para a grande vingança.