Skip to main content

 

spoiler

 

Mais de 5,4 milhões de telespectadores acompanharam o final da terceira temporada de Game of Thrones. Um recorde conquistado pela HBO por exibir episódios surpreendentes e inesquecíveis. Apesar do último episódio, intitulado de Mhysa, ter sido menos dramático que o anterior, ele mostrou como serão os próximos capítulos sem os personagens principais da Casa Stark.

Confira o guia completo da 3ª temporada

O Casamento Vermelho foi, sem dúvida alguma, o ápice da atração. Tanto para os leitores de George R. R. Martin, que já sabiam do desfecho, quanto para os telespectadores, que foram surpreendidos, o acontecimento foi visto como um ato de extrema crueldade. E esse é um dos grandes trunfos da série. Não ter medo de eliminar protagonistas carismáticos, como Lady Catelyn Stark (Michelle Fairley), ou mocinhos leais e corajosos, como Robb Stark (Richard Madden). O sucesso de Game of Thornes é atribuído ao seu poder de reinvenção.

Game of Thrones: veja o trailer final da terceira temporada

A terceira temporada foi também muito gratificante para Tyrion Lannister (Peter Dinklage). O personagem mostra-se cada vez mais superior ao lidar com mundo cheio de ganância e egoísmo. Atuando como um anti-herói, que também toma decisões calculistas para garantir a sua sobrevivência, Tyron mostra-se como o protagonista mais sensato e mais apto na disputa do trono. Ao mesmo tempo em que não mede esforços para conquistar poder, é capaz de ter condutas extremamente éticas. O melhor exemplo foi o seu comportamento no casamento arranjado com Lady Sansa. Em Mhysa, o personagem finalmente teve reconhecimento merecido de seu pai como verdadeiro Lannister.

Jon Snow (Kit Harington) protagoniza cena comovente no fim de seu envolvimento com Ygritte

Jon Snow (Kit Harington) protagoniza cena comovente no fim de seu envolvimento com Ygritte

 

  A Casa do Dragão: conheça a história da Casa Targaryen

As cenas que envolveram Jon Snow (Kit Harington) e a selvagem Ygritte também foram comoventes. Finalmente, o bastardo teve mais destaque nesta temporada, protagonizando uma história de amor proibido. A decepção de Ygritte, em relação a lealdade do amado pela Patrulha da Noite, foi vista através das flechadas disparadas sem piedade. Emocionante também foi a cena final em que Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) conquista a confiança do povo de Yukai. Muitos dos telespectadores desconfiaram da persistência e do triunfo da mãe dos dragões em sua luta para conquistar os Sete Reinos. O que é confortante saber é que sua saga está apenas no começo.

Jimmy Fallon faz paródia de Game of Thrones

A grande reviravolta que a série reserva em sua quarta temporada pode ser prevista através da educativa história contada por Bran Stark. Um cozinheiro da Patrulha da Noite vingou-se de um Rei matando seu herdeiro e servindo-o para a jantar, como recheio de uma torta de carne. Os Deuses transformaram o cozinheiro em um rato branco gigante e sempre faminto, condenando-o a se alimentar de sua própria cria. Bran afirma que os Deuses não castigaram o porque ele se vingou do Rei ou matou um herdeiro. O cozinheiro foi amaldiçoado por fazer mal ao um hóspede, crime este que não tem perdão.

Game Of Thrones: novos personagens na quarta temporada

  The Acolyte: série explora a Era de Ouro Jedi

Transferindo este conto para o fatídico Casamento Vermelho, os telespectadores podem esperar um futuro nada misericordioso para Walder Frey e para a família Lannister. Todos estarão ansiosos para a grande vingança.

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários