Skip to main content

Filme estreia em 18 de novembro nos cinemas

Os Caça-Fantasmas foi um dos clássicos da década de 1980, que conquistou gerações anos depois. O filme, repleto de cenas icônicas, contava a história de quatro amigos que se uniram para combater uma invasão de mortos-vivos em Nova York.

O quarteto era composto por Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Harold Ramis, que faleceu em 2014, e teve uma sequência lançada em 1989.

Longe de ter estreado com grandes expectativas de ser uma trilogia cobiçada na época, o longa-metragem trouxe às telas criatividade ao mostrar fantasmas engraçados e comilões, bonecos de marshmallow gigantes e pela música tema cativante: “Se há algo estranho no seu bairro. Para quem você vai ligar? Ghostbusters.”

Continua após a publicidade..

Ghostbusters: Mais Além tem a difícil missão de continuar a história, mas mantendo a nostalgia da trama. O filme é dirigido por Jason Reitman e conta com a produção de Ivan Reitman, que comandou os filmes originais da franquia.

Logo no início, somos apresentados a Callie (Carrie Coon). Filha de Egon Spengler, ela está com problemas financeiros e decide se mudar com os filhos para uma fazenda que herdou após o falecimento misterioso do pai.

Mas quando a jovem Phoebe (Mckenna Grace) leva para a escola uma relíquia, seu professor Grooberson (Paul Rudd) diz que aquilo parece uma antiga armadilha para fantasmas. A partir daí, ela e o irmão (Finn Wolfhard) começam a investigar a sua nova casa e descobrem antigas conexões sobrenaturais.

As ameaças começam a aparecer na pequena cidade, mostrando que os planos de uma invasão ao nosso mundo ainda não acabaram. Desesperada, e ao descobrir o legado de seu avô, Phoebe decide chamar reforços – e finalmente o público verá a reunião que esperou por décadas!

Mais do que um reencontros dos caçadores de fantasmas, Ghostbusters promete modernizar a história para as novas gerações. Os efeitos especais avançaram, mas a identidade e visão proposta por Os Caça-Fantasmas permanece, principalmente pela presença do carro Cadillac Miller-Meteor e das mochilas de prótons.

No, mais é divertido ver as estranhas criaturas pelo olhar das crianças, algo que Steven Spielberg costuma explorar muito em seus filmes, e o que nos faz lembrar de Jurassic Park.

 

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários