Skip to main content

História é protagonizada por Antonia Gentry e Brianne Howey

Em 2021, a Netflix lançou Ginny & Georgia, uma comédia dramática focada no relacionamento entre mãe e filha. A trama tem como foco Ginny (Antonia Gentry), uma adolescente de 15 anos, que muda de cidade com sua mãe, Georgia (Brianne Howey), e seu irmão caçula Austin (Diesel La Torre), após a morte do padrasto.

Mas eles vão perceber que o recomeço pode ser mais difícil do que imaginavam e que os desafios serão muitos.

Confira agora um resumo completo e algumas curiosidades da série que conquistou o público do streaming.

Continua após a publicidade..

1ª temporada

A primeira temporada nos apresenta Georgia Miller, uma mãe jovem, independente, inconsequente e que guarda um passado muito sombrio, que ela deseja esconder a todo custo. Ginny é a filha mais velha e, com apenas 15 anos, deve lidar com as atitudes incoerentes de sua mãe, tornando-se um alicerce da família na maioria das vezes. Já Austin é o filho mais novo e Georgia e Ginny se dividem nos cuidados do garoto.

O trio se muda para Massachusetts após a morte do marido de Georgia, e todos tentam estabelecer novas conexões na cidade.

Com o passar dos dias, vemos Georgia se aproximando do prefeito da cidade, Paul (Scott Porter), que começa a se encantar pela jovem mãe. Já Ginny deve encarar os desafios de ser uma novata no colégio e conseguir novos amigos, o que não demora muito para acontecer.

Ginny se apaixona por Marcus (Felix Mallard), o irmão gêmeo de sua nova amiga Maxine (Sara Waisglass). O garoto costuma ir até a janela do quarto de Ginny para conversarem e assim o carinho entre eles cresceu.

Enquanto isso, a inquieta Georgia consegue o cargo de secretária do prefeito Paul, que está concorrendo a uma reeleição. Tudo corria bem até que ela desvia dinheiro dos cofres públicos para seu uso pessoal, colocando a credibilidade e a chance de reeleição em cheque. Mas se você acha que ela foi demitida e presa, está muito enganado. Os dois mantêm um romance e Paul continua apaixonadíssimo, mesmo após descobrir os desvios ele ainda a pede em casamento.

Ginny também está com uma vida amorosa agitada, ela se vê apaixonada por Marcus (Felix Mallard) e Hunter Chen (Mason Temple), independente de quem ela escolha será uma decisão muito difícil.

Muitos acontecimentos se desenrolam na trama levando a descobertas surpreendentes sobre o passado de Georgia. Nesse contexto, um assunto muito sério é levantado pela série. O ex-marido de Georgia tentou assediar sua filha. Georgia o envenena com uma flor que ela cultivava em seu jardim. Descobrimos que esse não foi o único marido que a personagem matou e conhecemos o seu lado obscuro.

A situação só piora, e agora um investigador particular começa a pesquisar o que aconteceu com o ex-marido de Georgia. Ela consegue fazer com que Paul seja reeleito. Durante a posse ocorre a queima de fogos de artifício e Georgia insinua que as cinzas de seu ex estão lá.

A temporada se desenrola e no final Ginny descobre os fatos sombrios que permeiam o passado de sua mãe e decide fugir com o seu irmão caçula.

A temporada termina emocionante e se consolida como uma das mais assistidas na plataforma da Netflix.

2ª temporada

A história toma um rumo dramático nessa temporada, com Ginny em conflito após descobrir o passado sombrio de mãe, vemos a sua saúde mental se deteriorar. Além de todo o drama familiar, a jovem tem que encarar os desafios da adolescência.

A trama começa duas semanas após a fuga de Ginny e seu irmão, que acabam indo para a casa do pai de Ginny. Ao descobrir o paradeiro dos filhos, Georgia convence seu ex de reatar o relacionamento, fazendo com que Ginny tenha uma reação adversa.

Georgia, que mudou de cidade com o objetivo de reavaliar sua vida, vê-se constantemente assombrada com seus erros do passado. Aliás, ela assume o foco da temporada a maior parte do tempo.

Essa temporada trouxe à tona muitos assuntos delicados, como o fato de Ginny se machucar quando está ansiosa ou enfrentando problemas, são abordados explicitamente.

Os episódios em que vemos a jovem se automutilando ou tendo crises de pânico foram considerados os mais impactantes da série.

Foi uma temporada impactante, do começo ao fim.

Ginny & Georgia vai ter 3ª temporada?

Os fãs já estão ansiosos para saber se a Netflix fará uma nova temporada de Ginny & Georgia. Até o momento a plataforma não pronunciou se vai produzir a terceira temporada, mas alguns veículos de informação suspeitam que a estreia será em 2024.

Enquanto nenhuma informação oficial é divulgada, conheça algumas curiosidades da série.

Curiosidades

– Os atores Felix Mallard, Jennifer Robertson e Sara Waisglass aprenderam a linguagem dos sinais para a série. Eles interpretam Marcus Baker, Ellen Baker e Maxine Barker.

– A história da série é ambientada nos EUA, mas as gravações foram feitas no Canadá, na pequena cidade de Cobourg. A locação foi escolhida pois a iluminação natural da região é excepcional, fica mais próximo à América e o país oferece incentivos fiscais para produções artísticas.

– A escolha da locação para as filmagens nos leva a outra curiosidade: todas as bandeiras de Cobourg tiveram que ser mudadas, uma empresa foi responsável por substituí-las.

– Em Ginny & Georgia acompanhamos o romance entre Georgia e Paul. Os atores já trabalham juntos em Hart of Dixie, uma série de 2011 com quatro temporadas.

– Outra curiosidade que poucas pessoas sabem é que a atriz Rebecca Ablack, que dá vida a personagem Padma, é irmã de Raymond Ablack, que interpreta Joe.

– No final da primeira temporada, Ginny diz: “Você troca de homens mais rápido que a Taylor Swift”. E assim começou uma onde de comentários dos fãs defendendo a cantora, a própria Taylor comentou a piada.

– Antonia Gentry e Brianne Howey são mãe e filha na série, mas a diferença de idade entre elas é apenas de oito anos.

Ginny & Georgia

Brianne Howey e Scott Porter já trabalharam juntos antes da série

Brianne Howey

A intérprete de Georgia nasceu em Los Angeles, no dia 24 de maio de 1989. Ela é a mais velha de cinco irmãos e estudou em colégio católico exclusivo para meninas, onde participou de um grupo de improvisação e despertou seu desejo pela atuação.

Após terminar o colégio, ela se formou em atuação pela New York Tisch School of the Arts. Enquanto ainda era estudante participou de alguns curtas.

Um dos seus primeiros trabalhos de maior destaque foi na série Revenge, onde interpretou Eve em três episódios no ano de 2012. Em 2013, ela participou de Criminal Minds, Twisted Tales e Red Scare.

Outro trabalho de sucesso de Howey foi na série O Exorcista de 2016, em que ela deu a vida a Kat Rance em 10 episódios assustadores. Ela também participou de I Live with Models, como Scarlet em 11 episódios, e foi Shauna Babcock em ‘The Passage.

Seus trabalhos mais recentes são Dollface, como Alison B. e Ginny & Georgia.

Antonia Gentry

A jovem atriz nasceu em Atlanta, no dia 25 de setembro de 1997. Desde criança ela já demonstrava sua paixão pela atuação e participava de peças de teatro na sua cidade.

Ela estudou teatro na escola Bellas Artes John S. Davidson, também frequentou a Universidade de Emory para Teatro, onde integrou um grupo de comédia e improviso.

Em 2014 ela teve sua grande estreia em um curta para a TV chamado PSA Dont Text and Drive Pay Attention (sem tradução oficial), onde interpretou uma jovem motorista.

Em 2015 participou do curta Lone Wolf Mason e interpretou Madison. No mesmo ano ela esteve em Driver’s Ed: Tales from the Street como Sara.

Em 2018 Antonia deu vida a Jasmine em Doce Argumento. Posteriormente, ela viveu Wendy na série Criando Dion. 

 

Ginny & Georgia rconquistou muitos fãs ao longo de suas duas temporadas. Tratando de temas fortes como morte, transtornos psicológicos e uma conflituosa relação entre mãe e filha, essa trama conseguiu furar a bolha das produções típicas do gênero e trouxe muita emoção e cenas dignas de serem premiadas. Não espere pela vibe Gilmore Girls!

Organize sua maratona com o nosso Planner!