Skip to main content

Série retorna à programação da HBO em dezembro

Por Julia Benvenuto

His Dark Materials promete um final inesquecível para os fãs em sua terceira e última temporada – e com direito a anjos e demônios!

Durante a Nova York Comic-Con, a HBO divulgou as primeiras cenas da próxima temporada (estreia em 5 de dezembro, também na HBO Max). A prévia destaca Lord Asriel (James McAvoy), que retorna ao show em grande estilo depois de estar ausente da trama do segundo ano. Ele está construindo um exército, incluindo bruxas e anjos rebeldes, para derrubar a Autoridade (uma analogia a Deus).

“Estou reunindo os melhores de todos os mundos para me ajudar a travar a guerra”, diz Asriel no trailer. “Eles são apenas um braço da besta”, acrescenta. “Nós cortamos a cabeça e o resto vai desmoronar.”

E há adições aos personagens: entre eles, a bruxa Serafina Pekkala (Ruta Gedmintas) e o Comandante Ogunwe, líder das forças militares de Asriel, interpretado pelo ator Adewale Akinnuoye-Agbaje.

A terceira temporada adapta os eventos de A Luneta Âmbar, terceiro romance da trilogia Fronteiras do Universo do autor Philip Pullman. Dafne Keen retorna como a filha de Asriel, Lyra Belacqua, que foi vista pela última vez na companhia de sua mãe, Sra. Coulter (Ruth Wilson).

O trailer também revela uma nova aventura de Lyra e Will Parry (Amir Wilson), o portador da Faca Sutil, viajando para a Terra dos Mortos, uma dimensão alternativa apresentada na cena pós-crédito da 2ª temporada.

  Apple TV+ divulga cenas de 'Ruptura', 'Silo' e 'A Mulher no Lago'

E uma surpresa! No local, também vemos o retorno de Lin-Manuel Miranda como Lee Scoresby, que morreu previamente na história.

Confira o vídeo:

Organize sua maratona com o nosso Planner!