Segunda temporada de ‘Homens?’ mostra que é possível descontruir o machismo com bom humor » Pop Séries
Amazon Prime VideoEspeciaisSéries Brasileiras

Segunda temporada de ‘Homens?’ mostra que é possível descontruir o machismo com bom humor

Por 14 de abril de 2020 abril 18th, 2020 Sem Comentários
homens série

Após uma temporada dedicada à assuntos como impotência sexual e machismo, chegou a hora de falar sobre mais tabus do universo masculino. O segundo ano de Homens?, que estreia nesta terça-feira no Comedy Central, coloca em pauta temas como aborto, relacionamento aberto e liberdade sexual. Tudo, claro, com muito bom humor.

A série de comédia – criada e protagonizada por Fábio Porchat – acompanha a vida sexual e amorosa de quatro amigos que passam pela desconstrução do comportamento masculino. Nos novos episódios, Gustavo (Gabriel Godoy), Pedrinho (Raphael Logam), Pedro (Gabriel Louchard) e Alexandre (Fábio Porchat) lidam com o fato de que Natasha está grávida. E detalhe: nenhum deles sabe quem é o pai.

Assista ao trailer da 2ª temporada de Homens?

Como novidade, a segunda temporada contou com a participação de duas roteiristas (Christiane Werson e Juliana Araripe) e uma nova diretora (Gigi Soares). Segundo Porchat, essa integração foi fundamental para realização de episódios que falam sobre o aborto, por exemplo, sendo que um deles é gravado dentro de uma clínica. “Elas conheciam alguém que já tinham passado por esse processo. Era o olhar delas sobre aquilo. Mas eu queria que a gente mostrasse uma clínica de aborto com um olhar masculino”, contou Porchat. “Foi um desafio fazer rir de uma coisa muito séria, porque a gente acredita – não só no Porta dos Fundos – mas eu acredito muito que a gente pode fazer humor com tudo, mas sempre logicamente respeitando”.

Para validar todas as ideias e contrapontos entre o universo masculino e feminino, a produção realiza uma leitura de mesa principalmente para ouvir as mulheres da série. “A gente mudou muita coisa do roteiro por conta das observações. Por que às vezes é uma palavra! É só trocar que muda todo o entendimento”, observou Porchat. “É tão louco porque o machismo está em todo mundo, até nas mulheres. O maior ‘mérito’ do machismo é que ele fode com tudo mundo. Então, a gente tem que ficar atento com todos os detalhes”.

homens serie

Quem é o pai do filho de Natasha? Gustavo (Gabriel Godoy), Pedrinho (Raphael Logam), Pedro (Gabriel Louchard) ou Alexandre (Fábio Porchat)?

Relacionamento Aberto, Amor Trans e Fio Terra

A trama contará com boas novidades. Alexandre ganhará dois novos moradores em sua casa: seu pai e um jovem de 20 e poucos anos chamado Gael (Yuri Marçal). A convivência entre homens de três gerações diferentes levantará questionamentos relevantes. Se de um lado há um senhor que foi criado nas bases do machismo estrutural, de outro há um pansexual descontruído que tem muita simpatia e paciência em explicar que os tempos são outros.

Ao mesmo tempo, Gustavo (Gabriel Godoy) passará por uma fase de amadurecimento ao conviver com a independência financeira e a liberdade sexual de Natasha (Giselle Batista). Além disso, ele irá se deparar com algumas descobertas em relação ao prazer. “Ele começa a gostar do famoso fio terra e foi bem interessante a gente debater uma coisa tão íntima. Isso nunca está numa de mesa de bar de homens. É uma coisa muito velada e isso gera um bloqueio no homem em querer descobrir o prazer”, afirmou Godoy.

Confira as novidades de Homens?, série protagonizada por Fábio Porchat 

As maravilhas do relacionamento aberto também serão colocadas em cheque. Pedro (Gabriel Louchard) e Mariana terão que enfrentar as consequências da escolha no dia-a-dia. “Acho que a Mariana idealizou que isso pudesse resolver algo que estava fadado ao fracasso. Tem muita coisa mal resolvida nas entrelinhas. Então rola ciúme, insegurança e a Mariana está envelhecendo. Ela vai entendendo que eles precisam resolver coisas antes de abrirem o relacionamento”, comentou Miá Mello.

O arco narrativo de Pedrinho, interpretado por Raphael Logan, sofreu algumas alterações nessa temporada. Grande parte porquê o ator teve que destinar sua agenda para as gravações do seriado Impuros. O personagem fará uma viagem para Cingapura e seu contato com os amigos será de forma virtual. “Dá um clique porque ele se interessa por uma trans. É bem legal, pois esse assunto entre nós homens é praticamente impossível de ser aceito”.

Rafael Portugal comentou que o pênis de Alexandre continuará tendo um papel fundamental. “Há uma relação em que o Alexandre tem que controlar o pau e eu vejo o pau controlando o Alexandre em algumas situações”. Nos bastidores, o ator comentou que filmar as cenas externas com o figurino é um grande desafio. “Gravar às 5h40 da manhã na praia vestido de pau e rondando não é legal. As pessoas passam gritando, não aguentam. Aí tem que cortar”, ele disse rindo.

Confira mais estreias das séries brasileiras

Para quem ficou curioso sobre a impotência de Alexandre, este não será mais o tema central da narrativa, mas o fantasma estará no ar. Além disso, o protagonista ganhará uma nova namorada, que será vivida por Lua Blanco. Porém, o relacionamento não será tão algo tão ideal quanto se imagina.

A segunda temporada de Homens? estreia nesta terça-feira (14) – às 22h – no Comedy Central e os episódios serão disponibilizados no Amazon Prime Video.

Loading...
Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.