A luta para capturar Joe Carroll (James Purefoy) deve continuar intensa até o fim da primeira temporada de The Following. Quem garante o enredo repleto de reviravoltas e assassinatos é o ator Kevin Bacon.
Em entrevista ao site TV Guide, Bacon disse que Carroll se afundará em uma crise existencial ao passo que o seu livro real não sai como o planejado. “Talvez o seu grande plano não seja tão bom o quanto ele esperava”, acrescenta.
Mike Weston intensifica busca por Joe Carroll em The Following
No entanto, a batalha entre o agente e o assassino ainda não será o foco dos últimos episódios da trama. “O principal motivador de Ryan é regastar com segurança Joey e Claire”, revela Bacon.
The Following: Kevin Bacon brilha em roteiro inspirado em Edgar A. Poe
Além das suas frustrações, Carroll enfrentará também os questionamentos de um dos seu seguidores, o xerife Roderick, que cada vez mais acredita que o líder desvirtuou o objetivo maior de seu culto. “Ele é uma grande ameaça a Joe. Com a pressão em cima dele e as suas expectativas não correspondidas, ele está cada vez mais intencionado a agir como deseja, com as suas próprias motivações”, conta Warren Kole.
Entenda The Following em cinco minutos
Veja, no vídeo a seguir, a entrevista completa de Bacon.