Skip to main content

Saiba mais sobre a trajetória da atriz de Glee

É difícil imaginar que por trás do olhar doce e ingênuo de Rachel Berry há uma atriz talentosa, com vasta experiência no show businessLea Michele não conquistou o seu lugar na televisão americana do dia para noite. Descoberta aos oito anos em uma audição para a adaptação teatral do livro de Vitor Hugo, Les Miserables, a atriz trilhou um longo caminho para chegar ao estrelato. O reconhecimento profissional só veio aos 20 anos, com o musical de sucesso na Broadway, ganhador do prêmio Tony, Spring Awakening.

Glee

Quando o criador de Glee, Ryan Murphy, a escalou para o papel de Rachel –  o nome é uma homenagem a personagem de Jennifer Aniston em Friends -, Lea ainda não reconhecida nos círculos de Hollywood. “Tudo aconteceu muito rápido”, contou à revista americana Marie Claire. Ela seguiu o melhor amigo, Jonathan Groff, para Los Angeles, onde filmava um piloto para Murphy. O produtor ficou tão impressionado com o seu talento que decidiu criar um papel especial para a atriz. Logo, Lea trocaria Nova York, a sua cidade natal, pela costa oeste. Groff, por sua vez, ganharia um papel ao lado da colega, como o galante e competitivo Jesse St. James.

O sucesso de Glee foi quase instantâneo. A história de um grupo de estudantes que luta pelo prestígio e pela popularidade em competições de coral era tão original e ácida que conquistou não só os EUA, o seu público-alvo desde início, mas também restante do mundo. A rápida aceitação da série surpreendeu, inclusive, Lea: “Eu acreditava que o show teria acabado e que estaria fazendo filmes – normais, não somente musicais”, revela. A atuação da jovem foi elogiada pela crítica, que ficou entusiasmada com a sua voz poderosa e lhe concedeu indicações ao Emmy, Globo de Ouro e prêmios no Screen Actors Awards e no Grammy.

  Bill Skarsgård volta como o palhaço de 'It' em série da HBO

Fora das telas, Lea Michele utiliza a sua popularidade (ela está entre os 100 nomes mais influentes elegidos pela revista Times) na defesa de causas ligadas ao meio ambiente. Vegetariana, a atriz juntou-se ao Peta em 2011 para promover uma campanha a favor da proibição do uso de cavalos em carruagens em Nova York. Além do ativismo, o namoro com o colega de elenco, Cory Monteith, também conquistou espaço nos noticiários. O casal conseguiu manter boa parte de sua intimidade longe das lentes dos paparazzis, até a morte do ator no ano passado por uma overdose acidental.

glee

Lea Michele em Glee

Funny Girl

A ficção acabou virando realidade. A personagem de Lea, Rachel, fez uma audição na Broadway para o papel de Barbara Streisand em Funny Girl – o ídolo de Lea na vida real.

O mesmo aconteceu recentemente. Como a protagonista da peça, o August Wilson Theatre arrecadou pouco mais de US$ 2 milhões em oito shows do musical.

O espetáculo, que estreou pela primeira vez em 1964, conta a história de Fanny Brice, uma comediante e cantora que sonha em se tornar uma das artistas mais amadas dos palcos da Broadway. No meio do caminho, acontece um romance entre a protagonista e o empresário Nick Arnstein.

O papel principal de Fanny Brice ficou imortalizado pela interpretação de Barbra Streisand. Além da produção original da Broadway, Funny Girl também foi adaptado para um filme em 1968, com Barbra no elenco. O filme recebeu aclamação da crítica e rendeu à atriz o Oscar de Melhor Atriz.

  Cidade de Deus: filme brasileiro ganha continuação em série

O talento de Lea Michele vai além de Glee, e nós preparamos uma maratona com os melhores filmes e séries com a atriz.

Séries

Glee (2009-2015): Lea Michele ganhou destaque interpretando Rachel Berry, uma talentosa cantora no coral da escola.

Scream Queens (2015-2016): na série de terror e comédia, a atriz interpretou o papel de Hester Ulrich, uma garota que faz de tudo para integrar a fraternidade Kappa.

The Mayor (2017): a atriz faz parte do elenco principal dessa série de comédia. Ela interpreta Valentina Barella, assessora de comunicação do prefeito de uma cidade.

Filmes

Noite de Ano Novo (2011): uma comédia romântica que segue a vida de várias pessoas na véspera de Ano Novo em Nova York. Lea Michele vive Elise.

Dorothy of Oz (2012): Lea Michele dá voz à personagem principal, Dorothy Gale, nesta animação baseada nos livros de L. Frank Baum.

Legends of Oz: Dorothy’s Return (2013): novamente emprestando sua voz para Dorothy, a animação que segue a jornada da personagem de volta ao mundo de Oz.

Organize sua maratona com o nosso Planner!