Skip to main content

Prelúdio revela as origens da heroína em um mundo distorcido

Furiosa: Uma Saga Mad Max é um dos filmes mais esperados deste ano, marcando o retorno do universo pós-apocalíptico criado por George Miller aos cinemas.

Com um elenco liderado por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) e Chris Hemsworth (Thor), é uma jornada de ação que revela as origens de uma das personagens mais poderosas da franquia – interpretada na história de origem por Charlize Theron.

A saga de Furiosa

No coração desolado e caótico do mundo distópico, Furiosa: Uma Saga Mad Max mergulha nas adversidades enfrentadas pela personagem titular em sua juventude.

Sequestrada e subjugada pela horda de motoqueiros liderada pelo temido Senhor da Guerra, Dementus (papel de Hemsworth), Furiosa é arrancada de seu lar próspero e do convívio das Muitas Mães. Sua busca por sobrevivência e sua jornada de redenção formam o cerne desta narrativa intensa, ambientada em um deserto árido e extremamente violento.

O filme é uma obra do renomado diretor australiano George Miller, que retorna à franquia com seu talento único e visão singular. A colaboração com o roteirista Nico Lathouris confere uma trama envolvente e repleta de reviravoltas emocionantes. A produção é conduzida por Miller e Doug Mitchell.

Furiosa consegue o feito raro para grandes produções cinematográficas: criar uma história prelúdio tão intensa e interessante quanto a sua antecessora. E acredite! A tarefa é difícil quando Hollywood parece estar mais concentrada em lucrar do que em entreter. O público, finalmente, descobre mais sobre a saga da protagonista, desde o seu sequestro, sua relação com Dementus, sua chegada ao domínio de Immortan Joe e como conseguiu a fama em um mundo completamente caótico e movido pela guerra. 

LEIA MAIS  Filmes de terror: dos antigos aos mais assustadores

Anya é extremamente capaz ao interpretar a versão jovem de Furiosa. Só que atuação de Charlize Theron ainda é mais instigante e complexa da heroína. Talvez, porque Mad Max tenha outros enredos que equilibram a sua jornada. É fato também que as desavenças já conhecidas entre Theron e Tom Hardy no set de filmagens, e as condições adversas do deserto, tenham contribuído para a tensão e relação conflituosa entre os seus personagens na tela. Era possível sentir a relação de amor e ódio entre Furiosa e Max. 

Outra adição ao projeto é do carismático Chris Hemsworth. A sua atuação, no entanto, provoca críticas mistas. Ao meu ver, ele vive uma versão demasiadamente cômica do vilão, Dementus, muito parecido com o estilo de Thor. O momento mais catártico de sua atuação é nos minutos finais do filme (infelizmente!), quando de fato parecemos sentir toda a sua crueldade. É algo que o ator ainda não conseguiu trabalhar em sua imagem, muito diferente do que Robert Downey Jr. conseguiu alcançar em Oppenheimer (2023). Alyla Browne e Tom Burke complementam o elenco.

Data de estreia

O lançamento de Furiosa está agendado para o dia 23 de maio de 2024. Até lá, você pode conferir outro filme desta saga épica, Mad Max: Estrada da Fúria (2015), no catálogo da Max.

Veja o trailer:

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários