Skip to main content

Trama irá abordar a relação de Cassandra com pai, interpretado por Seu Jorge

O Amazon Prime Video lança a segunda temporada da série brasileira Manhãs de Setembro.

Na trama, Liniker vive Cassandra, uma mulher trans que deixa sua cidade natal para viver livre, e como quiser. Mas tudo muda quando Leide, com quem teve um envolvimento romântico no passado, revela que elas tiveram um filho.

Os novos episódios mostram a protagonista tentando se adaptar a chegada de Gersinho e a nova dinâmica familiar. Aliás, a abertura da segunda temporada começa de uma forma inesperada, com o reencontro de Cassandra com o pai Lourenço (Seu Jorge) depois de dez anos separados. Gersinho e Ruth (Samantha Schmütz), companheira de Lourenço, vão ser fundamentais para reconstruir os laços entre os dois.

“A Cassandra parte do ponto de vista do que se diz impossível”, reflete Liniker sobre o novo papel da maternidade na vida de sua personagem. “Tratando-se de uma mulher trans, de toda a violência que enfrentamos no nosso dia a dia, só para tentar existir. E aí, quando vem um plus, um filho a procura de um pai e encontrando uma mãe, eu acho que é quando se transforma. Acho que para mergulhar nesta maternidade, e para entender como era a chegada de uma criança tão afetiva como o Gersinho, e tão necessitada com a relação da Leide com a Cassandra, eu precisei muito mergulhar na minha família, na família da Liniker, para entender a minha mãe que me criou sozinha e meu pai que me abandonou quando criança.”

Leia mais:   Robert Downey Jr. e a sua incrível jornada de redenção

Karine Teles, acrescenta sobre a relação complexa das personagens: “Tem a mãe que está descobrindo a maternidade e a mãe que está exausta da maternidade. Acho que a Leide não consegue dar conta de tudo, em uma vida precária, sem apoio de lado nenhum. Esse jeito atrapalhado dela, de tentar se enfiar na vida da Cassandra, é muito deste desespero da solidão. A maternidade em si já é um lugar muito solitário, mesmo quando a gente está cercado de outras pessoas.”

Outro momento importante da trama está no primeiro episódio, em que a protagonista tenta se reconectar com o pai e enfrentar fantasmas do passado. Seu Jorge comentou sobre a cena em que Lourenço reencontra com a filha depois de anos sem a ver, e como a música serviu de instrumento de aproximação entre os personagens. “Cassandra começa a cantar a música à capela e aparece o Lourenço pega o violão e acompanha. E é uma maneira de quebrar o gelo entre os dois. O Lourenço buscando essa aproximação, depois de tanto tempo sem vê-la, e a descoberta da transformação de toda vida dela, o neto e tudo mais.”

O elenco conta também com a participação de Samantha Schmütz, Ney Matogrosso e Mart’nália, Gero Camilo, Paulo Miklos, Clodd Dias, Isabela Ordoñez, Clébia Souza, Inara Cristina, Elisa Lucinda, Linn da Quebrada, Divina Nubia, Danna Lisboa e Dante Aganju.

Confira o trailer:

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários