Skip to main content

Quarta temporada revela o destino dos passageiros

Uma pergunta não sai da cabeça de quem assiste à série Manifest. O que aconteceu com o voo 828 da Montego Airways que desaparece do radar e, depois de cinco anos, aterrisa em solo americano?

Continua após a publicidade..

Na trama, 191 passageiros decolam da Jamaica aos EUA e enfrentam algumas turbulências. Tudo parece normal até que, no desembarque, eles descobrem que foram dados como mortos desde a partida.

O seriado é protagonizado Melissa Roxburgh, Josh Dallas, Athena Karkanis, J.R. Ramirez, Jack Messina, Luna Blaise, Parveen Kaur, Matt Long e Holly Taylor.

Continua após a publicidade..

Atualmente, Manifest estreia a sua quarta e última temporada na Netflix.

A 2ª temporada de Manifest esclarece o acidente

No final da 1ª temporada, os passageiros descobrem quem estão vivendo com o tempo contato. Todos eles estão condenados a morrer em um determinado dia, pois só podem viver o número de dias em que estavam desaparecidos. Além disso, a data de morte dos passageiros não chegaria a 2024.

Zeke esclareceu parte do mistério para os personagens. Ele desenvolveu uma ulceração do frio, depois de também experimentar o fenômeno do desaparecimento e salto temporal. Embora ele não estivesse no avião, o personagem retornou de sua experiência com poderes empáticos.

No penúltimo episódio da 2ª temporada, Zeke casa-se com Michaela, mesmo sabendo que a data da sua morte estava próxima.

O destino do voo 828 pode ser mudado

Na 2ª temporada, Jared, Drea (Ellen Tamaki) e o Capitão Bowers (Andrene Ward-Hammond) ajudam Michaela e Ben a salvar Cal dos viciados em metanfetamina que queriam usá-lo para conseguir mais drogas. Com a localização, eles encontram o menino que é jogado em um lago gelado pelos criminosos. Zeke, totalmente ciente de que está prestes a morrer, salta atrás de Cal e consegue salvá-lo.

Zeke é retirado da água praticamente sem vida. Depois de alguns momentos, o seu corpo começa a brilhar misteriosamente e, de repente, o personagem retorna à vida. O evento prova que é possível mudar o seu destino. Ben explica a Michaela que acredita que, ao salvar Cal, Zeke teve uma segunda chance.

O avião reapareceu!

As teorias sobre ‘Manifest – O Mistério do Voo 828’?

Na cena final do final da segunda temporada de Manifest, um barco perto de Cuba recupera um fragmento do avião do oceano. O objeto pertence ao voo 828, o que parece impossível. O que isto significa? Nas últimas duas temporadas, Ben, Michaela e Saanvi tiveram que lidar com pessoas que duvidavam que os passageiros fossem quem diziam ser.

Eles tentaram provar que essas pessoas estavam erradas, mas agora há evidências que o acidente realmente aconteceu. E isso significaria que Michaela, Ben e os outros não são as mesmas pessoas que deixaram a Jamaica há mais de cinco anos.

Morte na família Stone

Os personagens passam, então, a terceira temporada em busca de respostas. Para isso, analisam a carcaça do avião recuperada em um laboratório do governo.

É nesta temporada que a ideia do bote salva-vidas ganha força. Será que ajudar e orientar a todos os passageiros é o meio para alcançar a salvação? Ou, então, estão todos condenados a morte certa?

Algumas teorias são exploradas, a principal, de que há um ato divino do desaparecimento. Inexplicavelmente, Cal desaparece e retorna cinco anos mais velhos ao tocar a cauda da aeronave.

O garoto testemunha a morte da mãe, Grace, que foi vítima de Angelina. A jovem também sequestrou o bebê da família Stone, recém-nascido.

Eden é um enigma para trama. Será que ela tem poderes especiais? Angelina acredita que o bebê é o seu anjo da guarda e que está destinado a protegê-la. Mais tarde, descobriremos que sim, a criança tem um papel importante nos chamados.

Mistério revelado: a consciência divina

A quarta e última temporada de Manifest cumpre a promessa de revelar o que fato aconteceu com os passageiros do voo 828.

O primeiro episódio mostra a dinâmica instável e problemática que está a família Stone. Ben tenta desesperadamente encontrar a filha sequestrada, ao passo que abdica do papel do líder dos passageiros. Enquanto isso, Michaela tem que assumir as responsabilidades com a família e também enfrentar o Registro, uma organização governamental que monitora toda a atividade referente ao voo.

Cal retorna para sua família cinco anos mais velho, no entanto sem lembranças de onde esteve e o que aconteceu com seu corpo. Ele também tem que lidar com a culpa de ter confiado em Angelina e, com isso, ter perdido a mãe e a irmã pequena.

Zeke é o responsável por tentar unir a família no tempo de crise, mas ele tem os seus próprios problemas a enfrentar! Absorver toda a dor, os sentimentos ruins, cobrará um preço muito alto para a sua própria sobriedade.

A trama segue com Saanvi buscando por respostas em seu novo laboratório e se aproximando sobre o real propósito dos chamados. Cal acaba se lembrando de onde esteve quando foi levado pela asa do avião depois de um dos tratamentos experimentais da cientista: ele esteve na consciência divina!

Os passageiros foram escolhidos para serem transportados a um local, que foge de nossa compreensão, mas com um objetivo. Eles deveriam retornar com uma mensagem importante. Ou seja, não houve um acidente como se pensava. O desaparecimento foi premeditado e tinha um objetivo. Assim como Noé e sua arca, eles têm uma missão!

Cal revela que, assim como os pilotos do avião, viu uma luz brilhante no dia que todos desaparecerem. Depois, em flashback, vemos o garoto explicando ao piloto que não poderia mais ficar nesta espécie de “céu”, pois a sua jornada ainda não havia terminado.

Tragicamente, Cal retorna à vida de sua família para descobrir que a sua leucemia voltou e agora é fatal. Os personagens buscam por uma esmeralda rara e única, pode ser a resposta para todos os seus problemas: ter um canal direto com os chamados e compreender o que deve ser feito e salvar a vida de Cal. Mas há um contratempo: ela foi roubada Eagan … e depois tirada dele por uma pessoa misteriosa.

manifest

Os passageiros do voo 828 começam a ter respostas em Manifest

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.