Melissa McCarthy interpreta famosa falsária literária em 'Poderia Me Perdoar?' » Pop Séries
CinemaDrama

Melissa McCarthy interpreta famosa falsária literária em ‘Poderia Me Perdoar?’

Por 14 de fevereiro de 2019 março 25th, 2019 Sem Comentários

Com estreia prevista para esta quinta-feira (14) nos cinemas brasileiros, Poderia Me Perdoar? traz Melissa McCarthy em dos papéis mais memoráveis de sua carreira.

Indicada ao Oscar, a atriz interpreta a escritora americana Lee Israel (1939-2014). A história é baseada em fatos reais e mostra como a jornalista passa a falsificar cartas de personalidades já falecidas para garantir o seu ganha pão, após seu fracasso no mundo literário.

Conheça os indicados ao Oscar 2019

Com maestria, Lee passa a “forjar” cartas escritoras como Katharine Hepburn e Dorothy Parker, dando a elas o seu toque pessoal mas sem perder o contexto histórico. As criações de Lee se transformaram em itens cobiçados entres os colecionadores de Nova York e também chamaram a atenção do FBI, que passou a investigá-la.

PUBLICIDADE

No campo pessoal, assim como na vida real, Lee vivia isolada e com poucos amigos. Até o aparecimento de Jack Hock, interpretado por Richard E. Grant, um excluído social que passa a ser cúmplice da protagonista em seus crimes.

O roteiro do longa-metragem é de Nicole Holofcener e Jeff Whitty, que basearam suas pesquisas no próprio livro de Lee sobre sua jornada criminosa. Já a direção é assinada por Marielle Heller (O Diário de uma Adolescente).

Cotado ao Oscar, filme ‘A Favorita’ estreia nesta quinta-feira (24) nos cinemas brasileiros

Além de uma narrativa extremamente interessante, a atuação de Melissa também dá ao filme um brilho especial. Muito acostumada em trabalhar com comédias americanas, a atriz sai de sua zona de conforto e consegue trazer toda a excentricidade de Lee à tela. O que faz de Poderia Me Perdoar? um nome obrigatório na disputa das grandes premiações.

 

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.