O ator da série 'The Good Doctor' tem autismo de verdade? » Pop Séries
CuriosidadesThe Good Doctor

O ator da série ‘The Good Doctor’ tem autismo de verdade?

Por 7 de dezembro de 2020 Sem Comentários
the good doctor

Protagonizada por Freddie Highmore, The Good Doctor acompanha a vida de um jovem cirurgião chamado Shaun Murphy.

Portador da síndrome de Savant (o autismo), ele se muda para uma cidade do interior e passa a trabalhar em um hospital de prestígio, em San Jose, na California. Os seus dons o ajudam a salvar vidas e a se comunicar com seus pacientes. Mas o convívio social com os outros médicos é algo complicado para o personagem.

The Good Doctor é baseada na premiada série sul-coreana, de 2013, com o mesmo nome. E Freddie não tem autismo de verdade.

O ator é mais conhecido pelo seu papel em Bates Motel, onde viveu o assassino Norman Bates de Psicose (1960). Freddie ficou tão envolvido com a narrativa da série médica que também trabalhou atrás das câmeras: como produtor e escritor.

Já os roteiristas tiveram que fazer muita pesquisa para retratar o autismo de Shaun com veracidade. David Shore, o criador do programa, revelou que parte da preparação deles envolvia assistir à documentários e consultar pessoas semelhantes ao personagem.

Aliás, muitos dos atores que participam do show têm autismo. A atriz Vered Blonstein, por exemplo, aparece em um episódio de The Good Doctor como Lana Moore, uma paciente que sofre com a condição.

Conheça mais curiosidades da série no vídeo abaixo:

 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.