A Descoberta das Bruxas conta a história da poderosa bruxa Diana Bishop (Teresa Palmer) e sua conexão com um vampiro de 1.500 anos chamado Matthew Clairmont (Matthew Goode). A série sobrenatural é baseada na trilogia de livros de Deborah Harkness.
Com a série disponível na Netflix, os fãs começaram a questionar os poderes da protagonista. Será que Diana se tornará uma vampira para ficar com Matthew?
Diana viajou no tempo com Matthew para encontrar uma bruxa para ensiná-la mais sobre sua magia e descobrir detalhes sobre o Livro da Vida, também conhecido como Ashmole 782. Mas, no presente, o futuro do casal ainda está em risco ao passo que seus inimigos fazem novas descobertas.
Diana Bishop é uma bruxa imortal?
Nos livros, as habilidades de Diana Bishop (Teresa Palmer) permitem que ela possa viver por temo indeterminado, mas não alcançar a imortalidade. Em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs, Harkness falou mais sobre a revelação: “Ela é mortal e de sangue quente, e não terá uma vida longa”, disse. “Matthew tem uma vida prolongada e eu acho, novamente, a triste verdade é que nenhum de nós realmente viverá para sempre e todos nós temos que fazer o melhor com o que recebemos. Então, acho que essa é uma parte realmente normal da vida. Uma das coisas que talvez precisemos fazer melhor em nosso tempo é aprender a dizer adeus e aprender a viver sem o tipo de arrependimento.”
Na série de televisão, os telespectadores descobrem que Diana foi inicialmente enfeitiçada por seus pais para proteger sua magia de ser usada por pessoas erradas. Portanto, ela cresceu sem realmente ter uma conexão com a magia e mal conseguia executar feitiços. No entanto, depois de ser atacada pela Congregação, os seus poderes começaram a vir à tona.
Diana possui habilidades extraordinárias de bruxa, algumas das quais não são vistas há décadas. Ela consegue controlar os elementos elementais: vento, água e fogo. Também é capaz de voar, assim como a bruxa Satu.
Outro destaque de seus poderes como Weaver é a viagem no tempo, habilidade herdade de seu pai que a personagem começa a descobrir ao final da primeira temporada da série.
A Descoberta das Bruxas tem quantas temporadas?
Assim como nos livros, a saga sobrenatural tem três temporadas.
Na primeira temporada, conhecemos Diana Bishop, uma talentosa historiadora e bruxa relutante, que encontra um poderoso manuscrito mágico escondido na Biblioteca Bodleiana, em Oxford. Esse achado atrai a atenção de diversas criaturas sobrenaturais. É nesse contexto que ela conhece o enigmático vampiro Matthew Clairmont e, juntos, eles embarcam em uma perigosa jornada para descobrir os segredos que o manuscrito guarda, enfrentando ameaças que colocam em risco suas vidas e o equilíbrio entre as espécies mágicas.
Na segunda, Diana e Matthew viajam no tempo para a Londres elisabetana. Lá, em meio a uma sociedade repleta de intrigas políticas e perigos místicos, Diana busca desenvolver suas habilidades como tecelã — um tipo raro de bruxa com poder de manipular os fios da magia. Ao mesmo tempo, o casal continua investigando a origem e a importância do manuscrito Ashmole 782, lidando com inimigos do passado e encontrando inesperados aliados.
Por fim, na terceira e última temporada, o casal retorna ao presente mais forte e unido. Diana Bishop e Matthew Clairmont precisam enfrentar seus maiores inimigos em uma batalha decisiva para proteger suas famílias e preservar o futuro das criaturas. A temporada se concentra na conclusão da busca pelo manuscrito, no destino das linhas de sangue sobrenaturais e no encerramento das ameaças que surgiram desde o início da série, selando o legado de ambos. Todas os mistérios são respondidos.