Os mistérios que 'Dark' não respondeu no final da 3ª temporada » Pop Séries
Dark

Os mistérios que ‘Dark’ não respondeu no final da 3ª temporada

Por 8 de julho de 2020 Sem Comentários
dark

A 3ª temporada de Dark estreou em 27 de junho e, embora o final do programa explique muitos de seus mistérios, ainda restam algumas perguntas a serem respondidas. Nos episódios, Jonas aprendeu como quebrar o ciclo que mantinha a ele e outros personagens como prisioneiros. Os objetivos e métodos de Adam e Eva (versões mais velhas de Jonas e Martha) também foram revelados ao longo da trama. Mas nem todos os elementos da história tiveram respostas definidas … e vamos agora especular as questões que a série não respondeu.

Quem é o pai de Regina em Dark?

As árvores genealógicas na série são um tanto complexas. Como todos estão relacionados a alguém, a verdadeira identidade de pais e filhos é vital para entender o ciclo do tempo que prendeu as famílias de Winden. Nas temporadas anteriores, havia especulações de que Regina era filha de Tronte, que teve um caso com Claudia. Isso significaria que a existência de Regina estava ligada ao loop, pois Tronte Nielsen é o filho de Agnes. Se fosse esse o caso, Claudia nunca teria tentado terminar o ciclo – seu objetivo era garantir a sobrevivência de Regina, mas se ela fizesse parte da família Nielsen, desapareceria assim que o ciclo terminasse.

Mas Regina, no último episódio da temporada, vive bem na dimensão verdadeira. Enquanto Martha e Jonas viajam para o mundo original para impedir a invenção da viagem no tempo, Claudia conhece Tronte na floresta e revela que ele nunca foi o pai de Regina. No terceiro mundo, vemos Regina jantando com os amigos. Há no cenário uma foto de Claudia, Regina e um homem mais velho. A identidade dele? Bernd Doppler. Embora não seja totalmente declarado no programa que ele é o pai da personagem, isso certamente explica como a existência dela não foi exterminada.

Tannhaus conseguiu construir a máquina do tempo em sua realidade?

Na segunda temporada de Dark, é revelado que Tannhaus inventou a máquina de viajar no tempo com a ajuda de Claudia e a versão adulta de Jonas. Ela deu a ele as plantas necessárias para sua construção em 1953. Mais tarde, Jonas fornece a ele o material nuclear necessário para alimentá-lo. A máquina replica o incidente do buraco de minhoca em 1986, que ocorreu na usina nuclear. No entanto, na terceira temporada, aprendemos que a usina nuclear foi construída apenas por causa do Desconhecido (filho de Adam e Eva). Ele garantiu as licenças para a construção, o que significa que o prédio faz parte do loop paradoxal do tempo.

Depois que o ciclo é interrompido no final do programa, a usina nuclear acaba e o incidente nunca acontece. Como Tannhaus conhecia os requisitos para a máquina do tempo sem Claudia, Jonas e o acidente nuclear? Uma resposta possível é que ele não a fez. Sua tentativa de criar viagens no tempo só conseguiu fazer o mundo de Adam e Eva. Assim, a máquina que ele constrói no bunker após a morte de seu filho não é a mesma máquina que Claudia ajudou a criar em outras realidades.

 

O Jonas existe na terceira realidade?

Quando descobrimos que há uma terceira realidade, de origem, para os mundos de Martha e Jonas, descobrimos também que os personagens não passam de “erros da Matrix”. Então, será que eles poderiam existir neste novo mundo, em versões alternativas que não pertecem as árvores genealógicas complexas de seus respectivos mundos?

Provavelmente, não. Afinal, o pai de Jonas, Mikkel, nunca existiu de fato. Mas a série brinca com essa realidade ao mostrar Hannah grávida ao final da temporada e instigar a curiosidade dos telespectador. Ele diz que nome de seu filho será Jonas … e o que isso significa?

O que aconteceu com o olho de Torben Wöller?

Durante a primeira e segunda temporada, Torben Wöller desempenhou um papel de apoio no departamento de polícia de Winden: primeiro ajudando Charlotte em sua investigação sobre o desaparecimento de Mikkel e depois Clausen em sua investigação sobre o paradeiro de seu irmão. Nas duas temporadas, ele foi visto usando um tapa-olho. Clausen perguntou a ele sobre isso na 2ª temporada de Dark, mas quando ele ia explicar – contando uma “história embaraçosa” – uma jovem Claudia passou por eles na estrada, forçando o carro a desviar-se do caminho.

No segundo mundo, do qual a nova Martha é, Wöller enxerga muito bem, mas não tem o braço esquerdo. Também não está explicado o que aconteceu com ele … O interessante é que no terceiro mundo (o mundo de origem), o olho do personagem estava apenas ferido e ele também tinha o seu braço. Quando pressionado sobre o que aconteceu, ele mais uma vez tenta contar a sua história antes de ser interrompido. E, assim, o público nunca saberá ao certo o que aconteceu com ele.

Como Claudia descobriu que estava em um loop temporal?

 

Essa é talvez a maior questão da terceira temporada de Dark. Adam e Eva estão presos para sempre em uma batalha para destruir ou salvar o ponto de origem de seu ciclo. Mas eles estão errados ao supor que a origem é filho deles. Claudia, no entanto, consegue descobrir que o nó real está fora do ciclo do tempo.

No entanto, não está claro como ela chegou a essa conclusão, especialmente considerando que ela também estava presa no mesmo ciclo, destinada a guiar Jonas e sua versão mais jovem em relação aos planos de Adam e Eva. Então, como ela conseguiu driblar o seu destino?

A resposta pode envolver o emaranhamento quântico que Eva usa para pular de realidade em realidade. Na terceira temporada de Dark, aprendemos que o evento apocalíptico em 2020 para o tempo por uma fração de segundo. Essa pausa pode ser usada como uma porta para outro mundo, incluindo um mundo fora do loop Winden. Claudia usou isso para viajar fora de seu ciclo e aprender sobre o experimento de Tannhaus, ou ela explorou essa falha para passar conhecimentos diferentes para sua versão mais jovem. Talvez ela tenha estudado a família Tannhaus, percebendo que eles sempre tinham uma obsessão por viagens no tempo, e concluiu que o acidente de carro em 1971 o levaria a tentar criar viagens no tempo. Como o seriado não forneceu essa explicação, ainda ficará incerto como Claudia descobriu a terceira realidade.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.