Skip to main content

Continua após a publicidade..

A morte inesperada causou muito comoção no sétimo episódio da 5ª temporada de Outlander. O padrinho de Jamie Fraser (Sam Heughan), Murtagh Fitzgibbons (Duncan Lacroix), foi morto depois de salvar a vida do protagonista.

“A morte de Murtagh … bem, tenho sentimentos contraditórios sobre isso”, disse a autora Diana Gabaldon ao Parade.com. “Como mostrado no episódio, é chocante, comovente, triste e acompanhado por algumas atuações de alto nível de Duncan Lacroix, Sam Heughan e Caitriona Balfe. Eu amei! ”

Continua após a publicidade..

Murtagh é morto durante a Batalha de Alamance, fazendo o que prometeu a Ellen Fraser em leito de morte. A vida de Jamie estava em perigo, enquanto ele tentava convencer um soldado a não matá-lo, quando Murtagh aparece em cena e atira no homem para salvar a vida de Jamie. Antes que Jamie possa dizer algo, uma das milícias mata Murtagh.

Jamie corre para seu padrinho e, chateado, lembra que ele havia libertado Murtagh da promessa que havia feito de protegê-lo. Murtagh morre, dizendo: “Eu nunca trairia sua mãe, não importa quem pedisse.”

“Murtagh morreu em Culloden porque ele era um homem tão importante na vida de Jamie”, explicou Gabaldon. “Tinha que haver um preço visível e profundamente emocional para essa batalha: não apenas uma recontagem de lutas e massacres em massa despersonalizados; precisávamos sofrer não apenas as feridas físicas de Jamie, mas também sua perda pessoal do homem mais importante de sua vida.”

Outlander é transmitida no Brasil, aos domingos, pelo canal Fox.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.