Jane the Virgin é, sem dúvida, uma das surpresas no quesito comédia na televisão americana. O elenco e produtores da série participaram da PaleyFest 2015 e falaram sobre o desenvolvimento da narrativa e da necessidade de mais papéis para atores latinos no entretenimento.
“Nos precisamos de união. Eles nos veem como comunidade, então precisamos ser uma. Vamos fazer, usar os nossos poderes como latinos, qualquer seja a cultura que você se identifica e comemorar”, disse a estrela do seriado, Gina Rodriguez, que recebeu um Globo de Ouro neste ano por sua atuação.
Também estiveram presente no encontro os atores Andrea Navedo, Jaime Camil, Ivonne Coll, Brett Dier, Justin Baldoni e Yale Grobglas, acompanhados dos produtores executivos Ben Silverman e Jennie Urman.
CW renova The Flash e Jane the Virgin
No mesmo tema sobre diferenças em solo americano, Coll, que interpreta a avó de Jane, refletiu sobre a situação de sua personagem no programa. “Estou tão feliz por representar um grande número de imigrantes que decidem se mudar para este país e trabalham tão arduamente – nós somos partes da criação da América. Não é só sobre os latinos. Eu represento uma realidade demográfica. Coloco uma face para os milhares de cidadãos ilegais que não são criminosos, que são pessoas trabalhadoras”, comentou.
Assista ao trailer de Jane the Virgin
Para Urman, a missão principal da série, baseada em uma novela venezuelana, é criar personagens reais que enfrentam uma cultura que não é a sua própria. E completou: “acredito que tudo se resume a escrever sobre pessoas, e não sobre raça.”