Skip to main content

PSI

Ambientada na cidade de São Paulo, a nova série Psi acompanha a vida de Carlo Antonini (Emilio de Mello), um psicólogo e psiquiatra interessado em casos pouco comuns, que o desafiam e o colocam em perigo.

A trama é baseada nas obras O Conto do Amor e A Mulher de Vermelho e Branco, do psicanalista Contardo Calligaris, que também assinou o roteiro do seriado. Em cada episódio, um distúrbio psicológico diferente é colocado em pauta e também a conduta ética do protagonista diante ao dilema. Outro objetivo da atração é explorar a vida de Antonini fora do consultório: como ele convive com a ex-mulher e os enteados e a parceria de trabalho com a ex- aluna, Valentina (Cláudia Ohana). O pano de fundo da cidade de São Paulo dá uma abordagem nova a área, que já ganhou interpretações em In Treatment, Web Teraphy e House.

O Negócio retrata mercado de luxo da prostituição

Para criar uma veracidade maior na interpretação como psicólogo, Emílio realizou uma pesquisa extensa nos temas abordados e recebeu a consultoria de Calligaris durante todo o período de gravação. “Nós fomos conversamos sobre o roteiro juntos e atuando com tentativas, acertos e erros. Eu fui auxiliando para que Carlo se comportasse como um verdadeiro psi, de acordo com as regras e comportamentos da profissão. Nós até pensamos na possibilidade de Emilio fazer terapia, mas achamos que essa experiência tiraria a espontaneidade de seu trabalho artístico”, afirmou Calligaris.

Elenco e produtores na coletiva de imprensa da série Psi.

Elenco e produtores na coletiva de imprensa da série Psi

 

LEIA MAIS  10 séries de terror no Amazon Prime Video

Depois de interpretar o personagem durante seis meses, o ator confessou que passou a ter uma visão diferente sobre o comportamento humano. “Eu abri os meus olhos para como as pessoas se relacionam com o mundo. E meu interesse aumento muito. Mesmo com o fim das gravações, eu continuo lendo livros de psicologia”, comentou. Com essa nova experiência, Emilio também mencionou que chegou a identificar uma criança com autismo em uma festa infantil que levou seu filho. “Ele tinha dois anos de idade e não conseguia se relacionar com as outras crianças da festa. O pai me contou que ele tocava violão surpreendentemente bem para o seu tamanho. Eu lembro que na hora pensei que ele era autista. Dois meses depois, fiquei sabendo que os pais tiveram certeza do diagnóstico”.

Fox estreia série baseada no filme ‘Se eu fosse você’

Com 13 episódios, Psi tem estreia programada para para o dia 23 de março, às 21h, com um episódio especial de duas horas. Confira, abaixo, o trailer da atração.

 

• Por Amanda Negrini

Inscreva-se
Notificação de
guest

2 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Ale
Ale
9 anos atrás

O quanto eu gostei desta série, no entanto, ser honesto eu gostei mais Psi 2 talvez pela sua vez vem, mas Ambos são bons, e de excelente qualidade, tanto altamente recomendado.

Ale
Ale
9 anos atrás

O quanto eu gostei desta série, no entanto, ser honesto eu gostei mais Psi 2 talvez pela sua vez vem, mas Ambos são bons, e de excelente qualidade, tanto altamente recomendado.