Psi: HBO estreia drama psicológico nacional
Notícias

Psi: HBO estreia drama psicológico nacional

Por 19 de março de 2014 2 Comentários

PSI

Ambientada na cidade de São Paulo, a nova série Psi acompanha a vida de Carlo Antonini (Emilio de Mello), um psicólogo e psiquiatra interessado em casos pouco comuns, que o desafiam e o colocam em perigo.

A trama é baseada nas obras O Conto do Amor e A Mulher de Vermelho e Branco, do psicanalista Contardo Calligaris, que também assinou o roteiro do seriado. Em cada episódio, um distúrbio psicológico diferente é colocado em pauta e também a conduta ética do protagonista diante ao dilema. Outro objetivo da atração é explorar a vida de Antonini fora do consultório: como ele convive com a ex-mulher e os enteados e a parceria de trabalho com a ex- aluna, Valentina (Cláudia Ohana). O pano de fundo da cidade de São Paulo dá uma abordagem nova a área, que já ganhou interpretações em In Treatment, Web Teraphy e House.

O Negócio retrata mercado de luxo da prostituição

Para criar uma veracidade maior na interpretação como psicólogo, Emílio realizou uma pesquisa extensa nos temas abordados e recebeu a consultoria de Calligaris durante todo o período de gravação. “Nós fomos conversamos sobre o roteiro juntos e atuando com tentativas, acertos e erros. Eu fui auxiliando para que Carlo se comportasse como um verdadeiro psi, de acordo com as regras e comportamentos da profissão. Nós até pensamos na possibilidade de Emilio fazer terapia, mas achamos que essa experiência tiraria a espontaneidade de seu trabalho artístico”, afirmou Calligaris.

Elenco e produtores na coletiva de imprensa da série Psi.

Elenco e produtores na coletiva de imprensa da série Psi

 

Depois de interpretar o personagem durante seis meses, o ator confessou que passou a ter uma visão diferente sobre o comportamento humano. “Eu abri os meus olhos para como as pessoas se relacionam com o mundo. E meu interesse aumento muito. Mesmo com o fim das gravações, eu continuo lendo livros de psicologia”, comentou. Com essa nova experiência, Emilio também mencionou que chegou a identificar uma criança com autismo em uma festa infantil que levou seu filho. “Ele tinha dois anos de idade e não conseguia se relacionar com as outras crianças da festa. O pai me contou que ele tocava violão surpreendentemente bem para o seu tamanho. Eu lembro que na hora pensei que ele era autista. Dois meses depois, fiquei sabendo que os pais tiveram certeza do diagnóstico”.

Fox estreia série baseada no filme ‘Se eu fosse você’

Com 13 episódios, Psi tem estreia programada para para o dia 23 de março, às 21h, com um episódio especial de duas horas. Confira, abaixo, o trailer da atração.

 

• Por Amanda Negrini

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

2 Comments

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.