Skip to main content

 

A violência por diversos espectros. Essa é a proposta do segundo ano de Psi, que estreia neste domingo (4) na televisão nacional pela HBO. Após um ano sabático na Itália, Carlo Antonini (Emílio de Mello) retorna à cidade de São Paulo com a missão de levar a sua prática da psiquiatria para fora do escritório.

“Ele sempre está nas ruas e, por isso, há um aspecto social”, explica o criador Contardo Calligaris sobre a evolução do personagem ao Pop Séries!. Os episódios buscam, assim, retratar temas ainda polêmicos na sociedade – como as agressões domésticas, o exorcismo e a vida no presídio -, mas conservando a temática da narrativa. “A ideia ainda é mostrar qual é a relação de um terapeuta com os seus pacientes”, conclui.

Acompanhe as estreias do mês de outubro na TV nacional

No primeiro capítulo, Carlo assume a direção de uma ONG que atende mulheres vítimas de abusos e continua perseguindo a maneira não tradicional de defesa de seus pacientes. “Ele sempre vai olhar por um prisma diferente do senso comum. E ele sai um pouco do consultório nesta segunda temporada. A grande maioria dos personagens não são seus pacientes, ou seja, ele consegue ter uma relação ‘mezzo a mezzo’. Um pouco psicanalista e um pouco isento da responsabilidade”, explica o ator Emílio de Mello.

LEIA MAIS  Como Água para Chocolate: HBO estreia série baseada em obra literária
[smartslider3 slider=17]

O elenco também teve que se readequação ao modelo de filmagem e se livrarem da “ferrugem”, como define Contardo, de um ano afastados dos respectivos papéis. “O personagem já existia. Só mudaram as circunstâncias”, diz Claudia Ohana, que interpreta a médica Valentina. A gente se adaptou a nova direção, a menos improvisação -e  fica mais difícil por conta do texto.”

Maggie Gyllenhaal viverá prostituta em série da HBO

Contardo assume o roteiro audacioso ao lado de Thiago Dottori. A direção conta com a participação de Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças), Alex Gabassi (O Hipnotizador), Tata Amaral (Antonia), Rodrigo Meirelles (A Vaga) e Max Calligaris.

 

 

Psi – segunda temporada, às 22h, na HBO.

[smartslider3 slider=16]

Organize sua maratona com o nosso Planner!

2 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Ale
Ale
9 anos atrás

Agora eu quero vê-lo, eu acho Psi 2 tem sido uma das melhores séries da HBO Latino, eu estou contente de ser incentivado, habemos para as pessoas que querem ver diferentes cenários, mais realistas e ligados a nossas coisas da vida diária.

Ale
Ale
9 anos atrás

Agora eu quero vê-lo, eu acho Psi 2 tem sido uma das melhores séries da HBO Latino, eu estou contente de ser incentivado, habemos para as pessoas que querem ver diferentes cenários, mais realistas e ligados a nossas coisas da vida diária.