A partir deste domingo (18), o Canal Universal estreia mais uma série nacional. Protagonizada por Mayanna Neiva, Rotas do Ódio acompanha o trabalho da Decradi, a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.
O Mecanismo: Netflix estreia série inspirada na Lava-Jato
Na trama, a delegada Carolina Ramalho Chagas luta bravamente contra delitos de ódio e busca por justiça de pessoas vítimas de preconceito. Seu trabalho se intensifica quando de Jaqueline (Pathy Dejesus), uma jovem moradora da periferia, é brutalmente assassinada. O principal suspeito do crime é Gustavo Zooter, também conhecido como Jason (André Bankoff), que acumula passagens pela delegacia e lidera uma gangue de Skinheads chamada Falante Branca.
De acordo com a diretora do programa, Susanna Lira, os casos mostrados na série são baseados em crimes que aconteceram na cidade de São Paulo. Na primeira temporada, o racismo e a homofobia serão os assuntos mais discutidos, por conta do número elevado de ocorrências na vida real.
Rua Augusta: canal TNT estreia eletrizante série nacional
“Quando escrevi essa série, eu queria mostrar que todo crime motivado por preconceito é um absurdo. Acho que a gente tem que independente de partidos políticos e de religião, precisa aceitar as pessoas como elas são. A série tenta entender a cabeça das pessoas que não pensam assim justamente para tentar mobilizar as pessoas na aceitação as diferenças. É a diferença que faz a sociedade ser rica e não todo mundo ser igual”, comentou Susanna.
A primeira temporada conta com cinco episódios e o segundo ano já foi confirmado pela emissora, com exibição prevista para setembro deste ano. A direção do programa é assinada por Susanna Lira e o elenco conta com a participação de André Bankoff, Antonio Saboia, Rafael Losso, Michel Joelsas, Renata Peron, Naruna Costa e Eduardo Semerjian
Rio Heroes: Fox Premium estreia série sobre Vale-Tudo
Para Mayana Neiva, o seriado traz uma grande oportunidade de reflexão sobre os crimes de intolerância. “Além da série ser um entretenimento incrível, eu acho que ela é um aviso, um impulso de pensar essas questões. Muito legal usar a tela para discutir temas tão relevantes. Além de tudo, é um ganho social, pensar sobre esses temas”, disse a atriz.
O Pop Séries! conversou – com exclusividade – com o elenco sobre a primeira temporada e a importância de abordar temas como preconceito racial e homofobia. Rotas do Ódio será transmitido às 23h.
Assista abaixo: