Squid Game (Round 6), para quem ainda não conhece, é uma série sul-coreana da Netflix que foi lançada no ano passado – e, mesmo após mais de um ano do seu lançamento, ainda é considerada um dos maiores sucessos de todos os tempos da plataforma de streaming.
A primeira temporada foi lançada em 17 de setembro de 2021. Todos os 9 episódios, no total, foram lançados ao mesmo tempo na plataforma de streaming da Netflix – se você ainda não viu a série, recomendamos que você assista aos episódios de Squid Game com uma VPN grátis para garantir que não encontre nenhuma censura ou tenha problemas de geo-restrição.
O drama é baseado em um enredo que é bastante único por si só. A história retrata as dificuldades da vida de diversos personagens e mostra os desejos pessoais de cada um em superar suas tragédias, juntamente com os problemas financeiros enfrentados por eles.
Primeiramente, como a história se desenrola?
A história começa mostrando a vida de Gi Hun que é uma decepção em todos os sentidos: ele vive da renda de sua mãe, é viciado em jogos de azar, é divorciado e um pai vergonhoso para sua filha.
Gi Hun está endividado e logo no primeiro capítulo teve que assinar um contrato com agiotas compactuando que se ele não pudesse pagar o dinheiro que devia, seus órgãos seriam vendidos no mercado negro.
A história então toma um rumo único quando Gi Hun está sentado sozinho em um metrô e um homem se aproxima dele com um jogo. As regras são simples: se ele ganhar, ele receberá uma quantia considerável de dinheiro e, se ele perder, será estapeado.
Gi Hun depois de ponderar, decide jogar. Após muitas tentativas, acaba vencendo o homem misterioso uma vez e é premiado com um cartão e o dinheiro prometido. Gi Hun, depois de alguns dias, acaba ligando para o número de contato. A partir daí, ele é levado para um lugar desconhecido onde há inúmeras pessoas prontas para jogar um outro jogo misterioso.
A partir daí, os competidores acabam jogando seis jogos em todo o processo, onde perder uma rodada significa morte certa.
O enredo é baseado em uma história real?
A história gira em torno, principalmente, do jogo de sobrevivência que está sendo jogado por 456 jogadores ao mesmo tempo. Todas essas pessoas têm apenas uma coisa em comum: estão endividadas.
O jogo promete uma enorme soma de dinheiro ao vencedor, porém um único erro leva a pessoa a um caminho sem volta. Apesar da natureza brutal do enredo, muitas pessoas se perguntaram se a série é inspirada em um evento da vida real.
Felizmente, não existe algo assim na vida real – pelo menos, não que saibamos. Assim, os fãs podem relaxar um pouco quanto a isso.
Os roteiristas do programa disseram em uma entrevista que eles sempre foram fascinados por animes e mangás. Squid Game foi derivado, principalmente, de seu desejo em contar uma história similar as que sempre leram ao longo dos anos nos quadrinhos japoneses.
No entanto, em breve teremos a chance de ver um jogo chamado Squid Game na vida real.
Squid Game: O Desafio
A Netflix não está apenas aproveitando o sucesso de Squid Game com uma segunda temporada. A Variety, portal americano de notícias sobre cinema, informou recentemente que a plataforma está criando um reality show chamado Squid Game: O Desafio, baseado na série coreana.
A produção de 10 episódios colocará 456 pessoas reais umas contra as outras em jogos “inspirados” na série e em novos eventos. Ninguém irá morrer aqui, felizmente, mas ainda há uma boa razão para que os participantes compitam até o fim: o vencedor recebe um prêmio colossal de US$ 4,56 milhões.
A empresa está selecionando participantes que falam inglês em todo o mundo antes de iniciar as filmagens no Reino Unido. Embora a Netflix não tenha dito quando Squid Game: O Desafio estreará.
Um spin-off em formato de reality show não é exatamente algo chocante. Squid Game continua sendo o programa mais popular da Netflix de todos os tempos e ganhou prêmios como o Globo de Ouro e o SAG.
A empresa também está ansiosa para mudar sua sorte com a produção, já que registrou sua primeira perda de assinantes em uma década no último trimestre, após enfrentar problemas como rivalidades mais acirradas, potencial de crescimento limitado e compartilhamento de contas.