Peaky Blinders: Quem é Arthur Shelby?
CuriosidadesPeaky Blinders

Peaky Blinders: quem é Arthur Shelby?

Por 12 de junho de 2021 julho 6th, 2021 Sem Comentários
arthur peaky blinders

Saiba curiosidades do irmão de Thomas Shelby

Violento, passional, destemido e impulsivo. Peaky Blinders  não seria uma série tão sensacional sem a presença de Arthur Shelby. O irmão do Thomas Shelby (Cillian Murphy) é uma figura marcante na trama, que já conquistou todos os fãs da série. Ele deveria ser o líder gangue, já que é o mais velho da família. Porém, Tommy assume o comando por ser extremamente inteligente e estrategista e o Arthur se torna seu cão de guarda, ficando responsável por todo o trabalho sujo.

Arthur Shelby morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILER)

PUBLICIDADE

Arthur, assim como o Tommy, é sofre de transtorno de estresse pós-traumático por conta dos horrores vividos na Primeira Guerra Mundial. Isso faz com que ele seja um homem perigoso, cruel e vulnerável psicologicamente. Uma de suas maiores fraquezas é o amor incondicional e a lealdade que sente pelo Tommy. Isso faz com que o Tommy abuse de sua confiança e da sua lealdade para colocar os seus planos ambiciosos em prática. Claro que o protagonista se importa com família, mas ele sempre incentiva o Arthur a ser violento por um bem maior.

Em um depoimento ao livro oficial By the Order of the Peaky Blinders, Paul Anderson – que interpreta o Arthur – comentou o fato do personagem estar sempre sedado pelas drogas para lidar com seus traumas mentais e também para executar seu trabalho na gangue. O ator fez um acordo com o diretor do programa em sempre aparecer nas cenas cheirando cocaína, ou Tokio como a gangue gostam de chamar, para mostrar a sua personalidade intensa.

Os bastidores de Peaky Blinders

arthur peaky blinders

Paul também contou como é experiencia de trabalhar ao lado de Cillian Murphy confessando que eles se sentem como irmãos e que, muitas vezes, ele olha para o protagonista e vê o Thomas Shelby. Esse amor vai além de Tommy, por exemplo, quando John morreu na quarta temporada. O Paul disse que não precisou atuar nas cenas de despedidas e que todos os sentimentos foram são reais, uma vez que ele sentiu demais a saída do Joe Cole do programa.

Paul Anderson: quem é o ator que interpreta Arthur Shelby em ‘Peaky Blinders’?

O ator acha que difícil eleger uma cena favorita de Peaky Blinders, porque ele não assiste a série. Paul contou que lê o roteiro um milhão de vezes durante as filmagens, conhece a história de trás para frente e tem as cenas gravadas em sua cabeça. Entretanto, ele acredita que tem alguns momentos que definem Arthur. Isso acontece quando o personagem mata um garoto e uma luta de boxe e também quando ele elimina Lucca Changretta.

Como Linda muda a vida de Arthur Shelby?

arthur peaky blinders

A aparição de Linda mudou o personagem significativamente no terceiro ano. Por conta de ser religiosa, a esposa fez com que Arthur Shelby colocasse a sua vida em perspectiva. Ao se tornar religioso também, o personagem começa a questionar todos os atos cruéis que pratica na gangue. Essa contradição pode ser vista no sarcástico diálogo que ele tem com Alfie Solomons (Tom Hardy), quando o judeu lhe pede desculpas por tê-lo colocado na cadeia.

Peaky Blinders: Alfie Solomons existiu na vida real?

Com a manipulação de Linda, Tommy acusa Arthur de ter se tornado uma pessoa fraca e submissa, ao ponto de cuidar de uma fazenda de galinhas. É importante também notar o comportamento do personagem quando sua esposa o deixa 5ª temporada de Peaky Blinders. Ao mesmo tempo, em Arthur se torna mais inconsequente e vulnerável, ele não aguenta mais viver a pressão de ser o braço-direito do Tommy.

O que esperar de Arthur Shelby na sexta temporada?

As gravações da 6ª temporada de Peaky Blinders começaram em janeiro e terminaram em maio de 2021. Poucos detalhes da trama foram revelados, mas alguns paparazzi fizeram fotos confirmando que Linda estará ao lado de Arthur nos próximos episódios.

Como todos sabem, existem um traidor na vida de Thomas Shelby, sua coroa está em risco e Arthur foi um dos únicos a permanecer do seu lado. Agora, é torcer para que o personagem tenha um final incrível na última temporada da série.

Cillian Murphy: curiosidades do ator que vive Thomas Shelby em ‘Peaky Blinders’

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.