Skip to main content

Conheça os personagens da adaptação da DC Comics

Baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman, Sandman é uma das grandes adaptações do gênero.

Ambientada nos dias atuais, a trama segue a jornada de Sonho, também conhecido como Morpheus ou Sandman. Ele é um dos 7 Perpétuos e junto com seus irmãos, eles representam as condições humanas: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

“Capturado pelos mortais, o Senhor dos Sonhos permanece anos em cativeiro. Ao conseguir escapar, ele descobre que seus problemas estão só começando…”, diz a descrição oficial do trailer.

A série estreou a primeira temporada na Netflix, com 10 episódios, e uma continuação da trama já está em produção.

Sandman nas HQs

Os Perpétuos são uma família de seres que aparecem nos quadrinhos da DC Comics pela primeira vez em The Sandman (1989-1996). Eles são descritos como os seres mais poderosos do Universo DC, superiores a maioria dos deuses, pois não são criados pela crença mortal. Sonho é o protagonista da série Sandman, mas todos os seus irmãos têm papéis importantes a desempenhar no equilíbrio do universo.

Nos quadrinhos, eles possuem uma aparência peculiar, visão que a série de TV não adotou: com pele muito branca e cabelos pretos, com exceção dos ruivos Delírio e Destruição. Sua aparência geralmente muda para atender às expectativas daqueles que encontram ou à situação em que estão inseridos.

  15 séries adolescentes imperdíveis para maratonar

Quem são os Perpétuos em Sandman?

sandman perpétuos

Imagem dos Perpétuos nos quadrinhos da DC

Cada um dos irmão de Sonho tem o seu próprio reino e também responsabilidades com a vida na Terra. Sem as suas presenças, o caos se estabeleceria no Universo.

Destino: o mais velho dos Perpétuos, ele aparece como um homem cego com vestes cinza ou marrom, carregando um grande livro, acorrentado a ele. Na obra está escrita toda a existência: passado, presente e futuro. O personagem é o mais comprometido com as suas responsabilidades nos quadrinhos.

Morte: é uma jovem gótica sensata. Sua aparência foi inspirada na modelo Cinamon Hadley. A personagem usa um Ankh de prata (representando a vida após a morte). Ela também passa um dia de cada século como mortal, vivendo e morrendo na Terra. É a mais agradável dos Perpétuos, sendo gentil, como um velho amigo na hora de partir.

Sonho (Morpheus): é a personificação de todos os sonhos. Sua aparência é de um homem alto e pálido com cabelo preto azul escuro. Ele se veste com um manto disforme personificando a noite. Na história em que a série é baseada, ele insensível em relação aos outros e, ao longo de The Sandman, ele deve lidar com as suas crueldades passadas.

Destruição: robusto, de cabelos ruivos, o personagem abandonou os deveres como um dos Perpétuos, há trezentos anos atrás, causando muitos conflitos entre ele e seus irmãos. Também é conhecido como “Pródigo.”

  Por que um spin-off de 'Suits' pode não dar certo?

Desejo: de aparência andrógina – capaz de parecer com um homem ou uma mulher – o personagem é cruel e tem uma rivalidade de longa data com Sonho. Como apresentado na série, ele vive em uma enorme estátua de carne e osso de si mesmo, chamada The Threshold.

Desespero: uma mulher baixa e obesa que tem um jeito frio e silenciosamente inteligente. Ela tem o hábito de esculpir sua carne com um anel de gancho que usa. Ela muitas vezes se associa ao Desejo, mas ao contrário dele, a sua ambição está ligada à Destruição. Nas HQs, sugere-se que ela é responsável pela destruição do planeta Krypton como um meio de criar o desespero final.

Delírio: a mais jovem dos Perpétuos, a personagem tem cabelos multicoloridos e roupas excêntricas. Sua única característica física permanente é que um de seus olhos verde esmeralda. Ela já foi conhecida como Prazer, mas algum evento traumático (do qual nem Sonho conhece os detalhes) fez com que mudasse seu nome para o atual.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários