Skip to main content

Relação dos personagens foi o destaque da 3ª temporada

A relação entre Steve Harrington (Joe Keery) e Robin Buckley (Maya Hawke) era para ser muito diferente quando a terceira temporada de Stranger Things entrou em produção.

Continua após a publicidade..

Quando ela estreou na Netflix em julho de 2019, o que os fãs viram uma amizade muito especial antes os dois personagens. Muitos pensaram que os dois ficariam juntos, até que Robin contou ser homossexual.

No entanto, o plano original dos produtores era que os dois ficassem juntos no final. A decisão de Robin se revelar lésbica não foi estabelecida até o quinto episódio ser gravado.

Continua após a publicidade..

Após várias conversas entre os criadores e os produtores do programa,  eles concordaram que faria mais sentido se Robin oferecesse a Steve um apoio que ele só encontraria em uma amizade.

Hawke confessou que ficou muito orgulhosa de revelar esse lado de sua personagem para que o programa tivesse mais representatividade.

Agora vamos conhecer um pouco mais sobre os atores de Stranger Things:

Eleven (Millie Bobby Brown)

A atriz Millie Bobby Brown nasceu em Andaluzia, Espanha, em 19 de fevereiro de 2004. Ainda jovem mudou-se para Orlando com toda a família. Brown nasceu com audição parcial em um dos ouvidos, e com o passar dos anos perdeu totalmente a audição, o que não a impossibilitou de seguir seus sonhos. Sua carreira inclui trezes títulos no IMDb, com destaque para Enola Holmes, Godzilla e Intruders. Mas foi em Stranger Things que a jovem alcançou o estrelato vivendo Eleven.

Eleven foi criada no Laboratório Nacional de Hawkins, não tendo contato nenhum com o mundo exterior. Ela cresceu sendo uma jovem tímida, retraída e que não confia nas pessoas.

Ela possui muitas habilidades psíquicas, com destaque para telecinese (manipular objetos), telepatia (comunicação somente com a mente), levitação, teletransporte, visão remota (ela pode procurar e encontrar pessoas em locais diferentes de onde está), biocinesia (poder de manipular o corpo de outras criaturas) e também tecnopatia (capacidade de transmitir a voz das pessoas em alto-falantes).

Mike Wheeler (Finn Wolfhard)

Finn Wolfhard é um dos grandes nomes que integram o elenco principal de Stranger Things. O canadense nasceu em 23 de dezembro de 2002. Além de atuar, ele também é músico, roteirista e diretor. Finn tem 39 títulos no IMDb, é um dos grandes nomes dessa nova geração, dentre seus trabalhos destacam-se: Perto do Apocalipse, Ghostbusters – Mais Além e Quando Você Terminar de Salvar o Mundo. 

Na série ele dá vida Mike, um amigo leal que adora jogar Dungeons & Drangons com seus amigos Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp).

Mike passa por diversas situações complicadas e até é mandado para uma outra dimensão. Ele e Eleven são muito próximos.

Joyce Byers (Winona Ryder)

Se já não bastassem tantos nomes talentosos, o elenco de Stranger Things pode se gabar de ter Winona Ryder como integrante. Ela dá vida a Joyce Byers, uma mãe solteira que luta para criar seus dois filhos, Will e Jonathan.

Após o desaparecimento de seu filho Will, Joyce acreditava que o jovem estava tentando se comunicar com ela e foi tida como louca. Essa obstinada mãe jamais desistiu de encontrar seu filho, mesmo quando o suposto cadáver dele havia sido encontrado. Ao lado de seu amigo e chefe policial, Jim Hopper, e também dos leais amigos de seu filho, ela consegue resgatá-lo do Mundo Invertido.

Sua personalidade sempre fora amável e generosa, e como mãe ela era capaz de fazer quase tudo por seus amados filhos.

Jim Hopper (David Harbour)

David Harbour é o ator americano que interpreta Jim Hopper, o chefe de policia da pequena cidade onde tudo acontece. Após o desaparecimento de Will, Jim vê sua vida mudar bruscamente da aparente tranquilidade para um mar de mistérios.

Ele é um homem muito reservado que se fechou para o mundo após a morte de sua filha. Para tentar preencher o vazio deixado por ela, Jim sempre consumia boas doses de bebida e muitos cigarros.

Hopper é muito habilidoso com armas de fogo, luta e também domina o Código Morse.

Dustin Henderson (Gaten Matarazzo)

Gaten Matarazzo é o jovem ator norte americano que interpreta Dustin Henderson, um dos personagens principais da série e melhor amigo de Mike, Lucas, Will, Max, Eleven e Steve. Após o desaparecimento de Will, Dustin se prontifica a ajudar a solucionar esse mistério.

Na série, o personagem apresenta uma doença rara, a displasia endocraniana, sendo que na vida real Gaten também é acometido pelo mesmo diagnóstico.

Dustin tem uma personalidade naturalmente protetora e é muito observador, ele também demonstra muita afinidade com as ciências.

Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin)

Caleb é um ator americano que começou sua carreira na Broadway, alcançou o reconhecimento mundial ao interpretar Lucas Sinclair em Stranger Things.

Lucas também pertence ao grupo de Will, mas de início ele não gostou muito de Eleven e tinha uma aversão a tudo que fosse julgado como anormal. Sua opinião mudou apenas quando ele descobriu que a jovem estava tentando salvar todo o grupo das garras do Laboratório Nacional de Hawkins.

Com o passar do tempo ele passa a normalizar, e até apreciar, as excentricidades que antes o assustava.

Nancy Wheeler (Natalia Dyer)

Natalia é americana e teve seu primeiro papel de destaque em 2009 quando participou de Hannah Montana: O Filme. Em Stranger Things ela conseguiu mostrar mais do seu potencial de atuação e obteve reconhecimento.

Sua personagem, Nancy Wheeler, é uma garota gentil, dotada de muita coragem e determinação. Muito estudiosa e inteligente, mas acabou provando um pouco da rebeldia ao namorar Steve Harrington.

Nancy é uma ótima detetive e consegue conectar fatos muito bem, ela também é habilidosa com armas de fogo e luta.

Jonathan Byers (Charlie Heaton)

Charlie é um talentoso músico e ator britânico que teve sua estreia como ator na série DCI Banks, em 2015. Um ano depois ele passou a interpretar Jonathan em Stranger Things. Ele e a colega de elenco Natalia Dyer são um casal na vida real.

Byers é o filho mais novo de Joyce e Lonnie Byers, durante a primeira temporada ele tem apenas 16 anos. Com uma personalidade introvertida e antisocial, ele tornou-se muito independente e sonha em cursar a Universidade de Nova York. É apaixonado por fotografia e música, e namora a bela Nancy Wheeler.

Ao longo do desenvolvimento da trama é interessante observar a evolução de Jonathan, tornando-se mais receptivo e atencioso com Nancy e também com seus amigos.

Steve Harrington (Joe Keery)

Joe nasceu nos EUA e estudou na The Theatre School, formando-se no ano de 2014. Antes de Stranger Things ele fez alguns comerciais e pequenas participações.

Steve se mostra muito arrogante, mas sempre revela seu altruísmo nos momentos mais necessários. Segundo os fãs esse é o personagem que mais se redimiu ao longo da série.

Will Byers (Noah Schnapp)

Noah é o jovem ator que interpreta Will, ganhando reconhecimento mundial pela sua primorosa atuação.

Na série, Will é um jovem muito bondoso e amigável, com um grande senso de responsabilidade. Ele sempre coloca o próximo como prioridade, mesmo que isso o prejudique de alguma maneira. Após ficar aprisionado no Mundo Invertido e ser dominado pelo Devorador de Mentes, ele apresenta um comportamento infantil e distante da realidade, fazendo-o se sentir excluído na maioria das vezes.

Essa situação só começou a mudar quando Will ajudou seus amigos que quase foram mortos pelo Devorador de Mente, nesse período ele conseguiu abandonar alguns interesses de infância e tenta se adequar a nova realidade.

Will é um personagem cativante em todos os sentidos, até mesmo nos seus momentos de crise ele consegue gerar fortes sentimentos de empatia em todos os fãs da série.

Max Mayfield (Sadie Sink)

A jovem Sadie Sink dá vida a Max, uma jovem que se muda da Califórnia para Hawkins em Indiana, após o divórcio dos seus pais. Max e Eleven tornaram-se amigas e dividem seus dramas.

Max é corajosa e ajuda seus amigos a lutarem contra o Devorador de Mentes, mas seu irmão acaba sendo possuído por esse ser maligno.

Dr. Sam Owens (Paul Reiser)

Paul Reiser é um ator, escritor, e comediante norte-americano, que já participou de diversos trabalhos. Em Stranger Things ele interpreta o Dr. Sam, que desempenhou um importante papel na segunda temporada ajudando a mãe de Will. Ele aparece por diversas vezes ajudando a enfrentar os vilões que surgem na cidade.

Stranger Things é uma das melhores séries já produzidas pela Netflix, com um elenco invejável e absolutamente primoroso, é impossível não ser hipnotizado por essa trama. Se você é um apaixonado por séries, fique ligado no nosso conteúdo!

stranger things 4 temporada

Elenco de Stranger Things

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.