Skip to main content

Morte será mostrada somente na última temporada da série da Netflix

Os fãs da realeza amam a série The Crown, principalmente com a estreia da princesa Diana. A produção da Netflix tem como foco a vida da rainha Elizabeth II do Reino Unido, desde seu início no trono em 1952 até os eventos mais recentes de seu reinado. O programa explora os desafios enfrentados pela rainha enquanto ela navega pelos aspectos políticos, pessoais e históricos de seu papel como monarca.

Ao longo das temporadas, The Crown aborda eventos importantes da história britânica, como a crise de Suez, a renúncia do primeiro-ministro Harold Macmillan, a ascensão de Margaret Thatcher, a guerra das Malvinas e a morte da princesa Diana. A série mergulha na vida privada da rainha, suas relações com membros da família real, incluindo seu marido, o príncipe Philip, e sua irmã, a princesa Margaret, e os desafios de equilibrar seus deveres reais com sua vida pessoal.

A trama da quarta temporada mostrou o início do relacionamento do príncipe Charles com Diana, os preparativos do icônico casamento e também o conturbado relacionamento entre o casal.

O programa já é notoriamente reconhecido por sua boa contextualização histórica, pela atenção aos detalhes e pela boa escolha de seu elenco. Emma Corrin soube retratar a essência e as características da Princesa Diana, o que garantiu boas críticas e sucesso do público. 

Como se trata de uma ficção, os espectadores sempre se perguntam o que é verdade e o que foi adicionado para causar um furor na história. Por exemplo: Diana tinha mesmo aquele carro popular vermelho antes de se casar? Os paparazzi a perseguiram incessantemente em sua casa quando ela ainda era solteira? Charles realmente foi irônico durante anúncio do noivado ao dizer que estava “apaixonado”?

  The Umbrella Academy: quando estreia a 4ª temporada?

Nós separamos, abaixo, alguns fatos da série que aconteceram na vida real e outros momentos que foram criados ou adaptados para o programa. 

Diana e Charles

the crown 4 temporada netflix

É verdade que o príncipe Charles conheceu Diana enquanto estava em um relacionamento com a irmã da jovem, chamada Sarah. Porém, a cena em que ela aparece fantasiada com uma árvore da peça Sonhos de uma Noite de Verão foi pura invenção hollywoodiana. 

Apoio emocional

Em The Crown, Diana encontra Charles enquanto ele está parado no trânsito em seu conversível. Ela diz que lamenta o assassinato de Lorde Mountbatten, que era o mentor e uma figura paterna do príncipe. Na vida real, Diana comentou que lhe ofereceu suporte durante uma reunião na casa de amigos em Sussex, na Inglaterra.

A caçada 

É quase improvável que Diana tenha saído para caçar um cervo com o Príncipe Phillip, como mostra o segundo episódio. Porém, sua visita convenceu o futuro sogro de que ela era esposa perfeita do herdeiro do trono. E detalhe: o suéter rosa que Emma Corrin veste nas cenas é uma réplica exata do usado por Diana. 

O anel de noivado 

the crown 4 temporada netflix

Diana é vista escolhendo seu famoso anel de noivado de safiras, que de fato não foi feito sob medida. Ele estava no catálogo do joalheiro Garrard. Ela escolheu a joia porque era parecida com o anel de sua mãe e há rumores de que ela tinha a maior pedra entre os disponíveis. O príncipe William deu o anel à Duquesa de Cambridge – Kate Middleton – quando a pediu em casamento, em 2010. 

  15 séries adolescentes imperdíveis para maratonar

Patins no palácio 

Será que Diana realmente andou de patins pelos corredores do Palácio de Buckingham, enquanto ouvia Duran Duran? A atriz Emma Corrin afirmou que isso seria totalmente possível, mas não há provas de que isso realmente aconteceu. 

O jantar

Aparentemente, Diana e Camilla realmente jantaram juntas em um restaurante chamado Ménage à Trois antes do casamento. E o nome do local não foi uma ironia criada por The Crown. De acordo com o Daily Mail, ele existiu e tinha um cardápio para atrair mulheres, não oferecendo pratos principais. Apenas aperitivos e sobremesas. 

O show

Diana adorava dançar! É verdade que ela fez uma apresentação surpresa para Charles dançando Uptown Girl no palco do Royal Opera House de Londres, em 1985. A série também acerta ao mostrar Diana em um vestido branco colado, ao lado de um bailarino muito parecido com Wayne Sleep. Assim como no episódio, o Príncipe não ficou impressionado com a performance e afirmou que ela estava se exibindo para o público.

Última temporada de The Crown

Em janeiro de 2020, o criador Peter Morgan anunciou que a quinta temporada será o capítulo final da série. “No início, eu havia imaginado que The Crown teria seis temporadas, mas agora que começamos a trabalhar nas histórias da quinta temporada, ficou claro para mim que este é o momento e o lugar perfeitos para encerrar”, disse ao Hollywood Reporter. “Sou grato à Netflix e à Sony por me apoiarem nessa decisão.”

  Prime Video: indicações de séries que você tem que maratonar

Porém, o plano original de ter seis temporadas acabou voltando para a produção.

Enquanto a quinta temporada concentrou-se principalmente no fim do casamento do príncipe Charles e da princesa Diana, a trama da temporada final terá um foco maior em William e Harry. Além disso, especula-se que, com a escalação de Kate, a série retratará o início de seu romance com o príncipe William durante o tempo em que estudaram juntos na Universidade de St. Andrews, na Escócia.

Fotos do set mostrando Elizabeth Debicki  (que interpreta a nova versão de Diana) vestindo um traje reminiscente do que ela usava no dia anterior à sua morte em 1997 indicam que a série também mostrará os últimos dias da princesa. No entanto, a produção não contemplará o momento do impacto do acidente de carro em Paris. A intenção é mostrar a repercussão que a morte de Diana teve no mundo e na família real.

Organize sua maratona com o nosso Planner!