Skip to main content

Listamos as produções originais que são sucesso de crítica do streaming

A Netflix é uma das maiores plataformas de streaming e suas produções vão da comédia ao terror, de filmes a séries, atendendo a diversos públicos.

Continua após a publicidade..

Com uma variada lista de opções, obras premiadas e atores de peso, a Netflix se consolidou na produção de filmes e séries de altíssima qualidade.

Confira a nossa lista com as 22 melhores séries do streaming para maratonar!

Continua após a publicidade..

1. The Crown

Lançada em 2016 a série criada por Peter Morgan conta a história da rainha Elizabeth II e seus desafios na monarquia inglesa.

Fatos como o casamento com príncipe Philip (interpretado na juventude por Matt Smith), a ascensão da jovem Elizabeth (Claire Foy) ao trono e seus conflitos entre os deveres políticos e suas questões pessoais são contemplados.

Os anos 1960 e 1970 mostram a rainha, agora interpretada por Olivia Colman, enfrentando traições e tentando manter as tradições.

Já a quarta temporada é ambientada nos anos 1980 e relata o embate entre a primeira ministra Margaret Thatcher (Gilian Anderson) e a rainha Elizabeth, o tumultuoso casamento entre o príncipe Charles (Dominic West) e a princesa Diana (Emma Corrin).

Em paralelo vemos a história da princesa Margaret – vivida por Vanessa Kirby na primeira fase e por Helena Bonham Carter quando adulta.

As gravações da quinta temporada foram suspensas após o falecimento da rainha Elizabeth, porém a Netflix anunciou que o lançamento dos novos episódios está marcado para 9 de novembro de 2022.

2. O Gambito da Rainha

A minissérie foi baseada no livro homônimo escrito por Walter Trevis, com criação de Scott Frank e Allan Scott. Vencedora de onze prêmios Emmy e dois Globos de Ouro, a série de ficção aborda questões sociais complexas de uma forma comovente.

A história se passa nos anos 1950 e mostra a jovem Beth Harmon, interpretada por Anya Taylor-Joy, que perde os pais em um acidente de carro e é levada para um orfanato.

Com um talento surpreendente para o xadrez, Beth vivencia o drama do vício do álcool e sua tentativa em conquistar o primeiro lugar como jogadora. Os relacionamentos conflituosos dão o tom emocional à série, sem contar a impecável atuação de Anya.

3. Dark

Para os apaixonados por suspense, a série criada por Baran bo Odar e Jajtje Friese entrega tudo que os fãs do gênero buscam.

Lançada em 2017, Dark tem início com o desaparecimento de uma criança na pacata cidade de Winden, na Alemanha, e com a ligação de quatro famílias em um mistério que assombra gerações.

O entrelaçamento da história acontece em diferentes linhas temporais, entre o presente e o passado, o dá o tom de suspense. Dito isso, a realidade alternativa criada pelo seriado é arrepiante e prende o telespectador do começo ao fim.

O elenco conta com nomes como Louis Hofmann, Jördis Triebel, Karoline Eichorn e Anatole Taubman.

4. Sex Education

Lançada em 2019, a série britânica de comédia dramática criada por Laurie Nunn conta com três temporadas disponíveis na Netflix.

Tendo como protagonistas Gillian Anderson e Asa Butterfield, o enredo aborda os dramas dos jovens, pais e professores de uma escola acerca dos temas relacionados à sexualidade.

O jovem e socialmente travado Otis Milburn vive com sua mãe, Jean (Gillian Anderson), uma terapeuta sexual. Apesar de conhecer a teoria, o jovem ainda não perdeu sua virgindade.

Mesmo sem vivenciar a prática, o garoto e sua amiga Maeve (Emma Mackey) montam uma clínica para tratar de saúde sexual na escola. Muitas questões que afligem tanto os jovens quanto os adultos são abordadas com uma mistura de drama e comédia.

5. Stranger Things

Considerada um dos grandes fenômenos da Netflix, Stranger Things é uma criação de The Duffer Brothers e traz muitas referências aos clássicos de terror e ficção científica dos anos 1980.

A história é ambientada na pequena cidade fictícia de Hawkins, no início dos anos 1980. Com o desaparecimento do jovem Will Byers (Noah Schnapp), o xerife da cidade, Jim Hopper (David Harbour), inicia uma investigação para encontrar seu paradeiro.

Seus amigos Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo) também passam a investigar o desaparecimento, sendo levados até um experimento secreto do governo que era realizado na cidade. A mãe do jovem Will, interpretada por Winona Ryder, também parte em uma busca paralela pelo filho.

O sumiço é o começo de uma teia cheia de suspense, mistérios e fatos sobrenaturais, que afetará profundamente a todos.

6. The Umbrella Academy

Baseada no HQ criado por Gerard Way, a série foi lançada em 2019 com direção de Steve Blackman. A Netflix já anunciou que a quarta temporada será a última da história. O elenco é composto por Elliot Page, Aidan Gallagher, Robert Sheehan, Tom Hopper, Emmy Raver-Lampmam, Davidid Castañeda, entre outros.

A história se passa em 1989 quando 43 mulheres dão a luz ao mesmo tempo ao redor do mundo. O fato intrigante é que elas não aparentavam nenhum sinal de gravidez.

Sir. Reginald Hargreeves adota sete dessas crianças com habilidades muito especiais e passa a treiná-las para combater as forças do mal. Forma-se, então, a Umbrella Academy.

Com problemas relacionados a criação que tiveram e diversos traumas, os jovens acabam se distanciando e voltam a se encontrar após a morte sombria do pai quando diversos fatos misteriosos acontecem.

Perseguições, viagens no tempo e muito mistério são o tempero que fazem de The Umbrella Academy uma série viciante.

7. Narcos

Criada por Chris Brancato, Carlo Bernard e Doug Miro, a série foi lançada pela Netflix em 2015 e conta com três temporadas.

Em sua primeira temporada, Narcos mostra a ascensão de Pablo Escobar (Wagner Moura) que torna-se um dos maiores traficantes do mundo e eleva o Cartel de Medelín a uma das organizações mais temidas.

A segunda temporada revela o cerco policial intencional que busca por Pablo, seus últimos dias e sua inevitável queda. Já o terceiro mostra mostra a reorganização do crime após a morte de Pablo e o surgimento de um novo grupo: o Cartel de Cali.

Uma trama com muita ação excelente roteiro e um elenco de peso fizeram de Narcos um sucesso mundial.

8. Bridgerton

Inspirada no clássico livro de Julia Quinn, a série lançada em 2020 conquistou o público logo de início.

Ambientada em Londres do início do século 19, a produção conta a história dos oito irmãos que buscam encontrar a felicidade no complexo mundo da alta sociedade londrina. Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevour) está em idade de se casar. Em meio aos costumes da aristocracia e seu desejo de casar por amor, muitos dramas se desenrolam.

Ela conhece o duque de Hastings (René-Jean Page) o solteiro mais cobiçado da cidade que se nega a casar e estabelece um acordo com ele para que ambos despistem os pretendentes indesejados.

Desse acordo surgem sentimentos profundos e toda uma trama que envolve o luxo, a sensualidade e a competição que domina a sociedade da época.

Bridgerton é uma série questionadora dos costumes da burguesia e totalmente cativante, uma excelente opção para quem gosta de romance de época.

9. Black Mirror

A série criada por Charlie Brooker e lançada pela Netflix em 2011 leva os telespectadores a um universo de ficção científica onde a tecnologia e a humanidade entram em conflito.

O termo Black Mirror é utilizado para se referir às telas de celulares, computadores e smartphones. O roteiro explora a sensação de desconforto de sentir-se vigiado.

Aqui as pessoas são responsáveis por criar sua energia e têm chips de memória implantados. O vício nas redes sociais também é abordado, com aplicativos que conseguem controlar os usuários.

O elenco conta nomes como Jesse Plemons, Cristin Miliot e Jimmi Simpson. As cinco temporadas estão disponíveis na plataforma de streaming.

10. Cobra Kai

A série se passa trinta anos após o combate entre Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (Willian Zabka) no clássico Karatê Kid. Lançada em 2018, Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg são os criadores.

Johnny passa por um momento de muitas dificuldades enfrentando o vício e a sombra constante do seu rival. Ele decide reabrir o dojô de caratê Cobra Kai na tentativa de recuperar sua vida.

Daniel é agora um empresário de sucesso, mas decide abrir sua própria escola de Karatê para competir com seu rival.

11. Lupin

A série é baseada nos livros de Maurice Leblanc e mostra a saga de Assane Diop (Omar Sy) em busca de justiça pela morte do seu pai. Assane passa a se inspirar em Arsène Lupin, personagem conhecido na literatura francesa como “Robin Hood da Belle Époque.”

Com uma atuação impecável e uma trama magnética, Lupin tem duas temporadas na Netflix, que já confirmou a continuação da obra. Criada por George Kay e lançada em 2021, a série é um sucesso de crítica e vale a pena a maratona!

12. Sense8

Das criadoras de Matrix e Babylon 5,  a série tem um enredo surpreendente. Lançada em 2015, ela conta com duas temporadas.

Sense8 explora o universo onde determinados grupos são ligados mentalmente e acabam sendo considerados uma ameaça e são perseguidos.

Os oito personagens não se conhecem, mas passam a ter que conviver e compartilhar suas habilidades a fim de se manterem vivos.

O elenco é composto por Tuppence Middleton, Bae Doona, Naveen Andrews, Freema Agyeman, Adam Shapiro, Alfonso Herrera, entre outros.

13. Atypical

Atypical é uma série de comédia dramática lançada em 2017 com quatro temporadas na Netflix, com criação de Robia Rashid.

Ela explora a vida de um adolescente com traços de autismo que busca uma namorada e sua independência, fazendo com que toda a família passe por um processo de redescoberta e autoconhecimento. Com uma abordagem muito delicada e com cenas engraçadas, o seriado conquistou o público da plataforma.

Kleir Gilchrist interpreta o jovem Sam Gardner e sua impecável atuação consegue levar do riso à emoção com fortes reflexões.

14. Ozark

A trama envolve a falha em um esquema de lavagem de dinheiro para o cartel do tráfico mexicano.

Marty Bird (Jason Bateman) é um consultor financeiro que promete um esquema ainda melhor para o chefe do tráfico. Quando ele se muda com sua esposa Wendy (Laura Linney) para o lago Ozark, ele descobre a selvageria do capitalismo e a competição no mundo do crime.

Lançada em 2017, com criação de Bill Dubuque e Mark Willians, a série tem quatro temporadas disponíveis na Netflix.

15. Orange Is The New Black

Sem sombra de dúvidas a série é um dos maiores sucessos da Netflix. Ao todo, são sete temporadas.

A série conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling) e como sua confortável vida em Nova York, com seu noivo Larry (Jason Biggs), muda quando ela começa um relacionamento com a criminosa Alex (Laura Prepon).

Após sua prisão, Piper precisa aprender as regras de convívio da penitenciária feminina para sobreviver. E para sua surpresa a ex-namorada acaba detida no mesmo lugar.

Orange Is the New Black mostra a tensão e complexidade das cadeias e como se dá a estrutura e hierarquização social desse mundo complexo.

16. Eu Nunca…

Eu Nunca… é um comédia que aborda os dramas da jovem Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente americana filha de indianos que não consegue se encaixar socialmente.

Após a morte seu pai, ela passa por um momento traumático e fica temporariamente sem os movimentos das pernas.

Com forte inspiração na vida real da atriz, a série relata a dificuldade de convivência e os sonhos de um amor juvenil com muito humor e reflexões importantes.

17. Round 6

Criada por Hwang Dong-hyuk, Round 6 se tornou uma febre mundial. É a primeira série de língua inglesa a ganhar um Emmy na categoria de drama.

O seriado sul-coreana conta a história de pessoas que estão falidas e são convidadas para participar de um jogo. Sem saber dos detalhes, apenas que o vencedor levará um prêmio em dinheiro, eles iniciam essa perturbadora disputa. A moralidade é testada ao máximo e levanta muitas questões de ordem social.

Estrelado por Lee Jung-Jae e Park Hae-Soo, a trama conta com muito suspense e dramas imperdíveis.

18. Boneca Russa

Nádia (Natasha Lyonne) é uma mulher intensa e excêntrica que acaba inserida em uma realidade que se repete em loop todos os dias.

Ao ser convidada para uma festa em Nova York, Nádia morre de uma forma terrível. Porém ela acorda e a realidade se repete incessantemente. Após morrer inúmeras vezes, ela conhece Alan Zaveri (Charlie Bennett) que também está preso nesta repetição contínua. Eles, então, unem-se e passam a buscar alternativas para escapar do interminável pesadelo.

Lançada em 2019, a série conta com duas temporadas.

19. Maid

A minissérie retrata a vida de Alex (Margaret Qualley), uma mãe solteira que se livra de um relacionamento abusivo e passa a trabalhar como faxineira para sustentar sua filha.

O drama ainda mostra sua complexa relação com a mãe (Andie McDowell), que sofre de transtorno bipolar. Um drama forte que representa a luta de milhares de mulheres que têm que enfrentar a maternidade solo e lidar com a violência doméstica.

Lançada em 2021 pela Netflix, a trama recebeu boas críticas do público.

20. Unbreakable Kimmy Schmidt

Kimmy (Ellie Kemper) passa quinze anos de sua vida acreditando ser uma das únicas sobreviventes de um apocalipse. Após se libertar de uma seita, ela muda-se para Nova York e descobre um mundo novo, empolgante e complicado.

A série mostra os desafios de Kimmy para se adaptar a nova realidade e encontrar o seu lugar.

Lançada em 2015, a história tem quatro temporadas.

21. Sweet Tooth

Baseada nas HQs homônimos e com direção de Robert Downey Jr., a série conquistou o mundo.

Gus (Christian Convery) é um menino-cervo que vive em um mundo pós-apocalíptico e pertence a uma nova espécie híbrida de humanos e animais, como resultado de mutações genéticas decorrentes de um desastre mundial.

O menino-cervo cresce isolado na floresta até que decide explorar o novo e devastado mundo a procura de sua mãe desaparecida.

Ao encontrar Tommy Jepperd (Nonso Anozine) uma amizade inesperada acontece eles partem em busca de respostas.

22. The Sandman

The Sandman fecha com chave de ouro a nossa lista com as 22 melhores séries da Netflix.

O drama conta a história de um bruxo que tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptista), a fim de negociar a eternidade. Mas ele acaba aprisionando outro ser Eterno, Morpheus (Tom Sturridge), o senhor dos sonhos.

Ao escapar de seu cativeiro, Morpheus vai em busca de vingança e da retomada da ordem de seu reino. Ele pertence a uma família de seres imortais que tem como membros: Destino, Morte, Desejo, Destruição, Delírio e Desespero.

A série mostra a busca por poder dentro dessa atípica família e os desafios que Sandman deverá enfrentar para reaver os seus poderes.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.