Skip to main content

spoiler

Quem é Red John? Com certeza, esta pergunta já tirou o sono de muitos telespectadores. Agora o criador de The Mentalist, Bruno Heller, promete revelar a identidade do assassino no último episódio da quinta temporada da série, que vai ao ar no dia 5 de maio nos EUA.

A aproximação de Patrick Jane (Simon Baker) definirá, inclusive, o tom da continuação do show no próximo ano. “Essa é a caçada final”, revelou ao TV Guide. “Nós saberemos a identidade de Red John e o pegaremos na sexta temporada. Tudo que aconteceu nos episódios passados vão ressurgir, e os eventos podem mudar drasticamente. Este é o maior final em termos de reviravolta, uma preparação para o último ato da saga”, concluiu.

Jane já possui uma lista de sete suspeitos, como ressaltado no promo de Red John Rules. Mas Heller confirma a suspeita de que o serial killer é um dos conhecidos do grupo de investigação de Lisbon. A descoberta está ligada à um evento do passado do mentalista. Falando em flashbacks, Emmanuelle Chriqui reprisará o papel de Lorelei Martins em uma das lembranças de Jane.

Castle, The Mentalist e Elementary: a tensão sexual nos romances policiais

Atualização: Não foi desta vez que o público descobriu quem é Red John. Com objetivo de aguçar a curiosidade do telespectador, o criador de The Mentalist, Bruno Heller, afirmou ao TV Guide que a identidade de Red John seria revelada. No entanto, no episódio final da quinta temporada da série (exibido dia 5 de maio, nos Estados Unidos) foi divulgado apenas que Red John é um dos sete suspeitos de Jane.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

36 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Lena
Lena
10 anos atrás
Responda para  leonardo santos

Pode ser uma possibilidade RJ e Patrick serem a mesma pessoa. Mas se isso acontecer a identidade de RJ só seria revelada no último ep. da série, e com o ato final da Teresa Lisbon matando ele? O RJ já salvou o Patrick, mas poderia ser muito bem um de seus cúmplices. é incrível como todo mundo que conhece o RJ morre. Falando em morrer, se ele realmente for o RJ ele deve ter matado a esposa, talvez por ela descobrir a verdade. Em relação ao símbolo na fazenda, pode ser que foi o pai do Jane, sei lá.. o pai dele tinha controle sobre ele, talvez ele era o RJ na época. Enfim … Ou como muitas séries, pode ser a pessoa mais óbvia do mundo.

Sky
Sky
10 anos atrás

Revelado, enfim. Patrick Jane na reta final.

Deiwes
Deiwes
10 anos atrás

Não a quarta já tenho eu quero a quinta original.

Deiwes
Deiwes
10 anos atrás

Acho que RJ poderia ser o pai com raiva do filho ter abandonado o circo,e saber de todos os pulos do PJ,e como o ensinou o filho ,não ensinou tudo e ai PJ passar aperto para pegar ele o pai,sinistro!!
Quero comprar a quarta original sabe onde posso

Jheniffer
Jheniffer
10 anos atrás

Eu acho que eu pai de Jane pq ele sabe sobre o passado dele e RJ usa as mesmas taticas de Jane e quem ensinou todas essas coisas foi o pai dele q so aparece uma vez em uma lembrança de Jane mostrando como ele não tem dó das pessoas e RJ salvou a vida de Jane coisa que um Serial Killer não faria se nã tivesse nenhuma ligação afetiva com a vitima.

Diogo dos Reis da Cruz
Diogo dos Reis da Cruz
10 anos atrás
Responda para  Leonardo

Olha, já cogitei a possibilidade do RJ e PJ serem a mesma pessoa, mas alguns fatos me fizeram mudar de ideia.

Diogo dos Reis da Cruz
Diogo dos Reis da Cruz
10 anos atrás
Responda para  paulo

Olha, não achei necessariamente chatos, mas que tiveram alguns episódios cansativos, isso teve. Mas toda série sofre disso.

Diogo dos Reis da Cruz
Diogo dos Reis da Cruz
10 anos atrás
Responda para  thamyris

Olha, eu também já cogitei a possibilidade do Patrick ter dupla personalidade!!! rsrsrs

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

O Bob é meu suspeito, ele mandou invadir a sala de Jane. Mas como lorelei disse que os dois se cumprimentaram , isso me intriga, pois o Bob vem a conhecer Jane nesta temporada, e Loreleine já estava presa ou fugindo então ela não saberia deste aperto de mão. Lembrem que Jane pergunta a Lisbon quem é este cara da Segurança Nacional.

Mas estou empolgado por mais. Creio que a ideia da falta lista muito boa, pois ele sabe que invadiram.. Mistériossss

Alex Arruda
10 anos atrás
Responda para  Red John

Se prestarmos atenção na última cena com a Lisbon e Jane vendo o vídeo da Lorelai Martins, podemos constatar que Red John sabe dos 7 suspeitos de Jane, sendo assim ele teve acesso a linha do tempo que Jane fez em sua parede na sala trancada da CBI, e sendo assim no episódio em que Jane tranca a sala e deixa um palito quebrado na porta para saber se alguém entra lá e quando volta de um caso pode ver que o palito está no chão ele tem certeza que alguém entrou na sala, e vendo tbm que Bob Kirkland tem um mural idêntico ao de Jane, podemos dizer que ele entrou na sala, portanto ele pra mim é o principal suspeito ou seja o próprio Red John.

deyvid
deyvid
10 anos atrás

o Rj concertesa nao e o jane pois ele ja o salvou.E sera se a lisbom nao e cumplice do red jom e eu keria saber em q episodeo o jane sabe q invadiram o lugar q ele estava

Um cara
Um cara
11 anos atrás

Eu conheço um cara, que conhece um cara, que conhece um outro cara. que disse que conhece Red Jonh

Eduardo Martins
Eduardo Martins
11 anos atrás

impossivel RJ ser Jane… RJ ja salvou o Patric…

leandro
leandro
11 anos atrás
Responda para  Red John

quando sera que vai saira sexta temporada ein…..

Jéssica
Jéssica
11 anos atrás

Na boa …vai terminar sendo o próprio Jane sendo o Red Jonh,ele deve surtar e aí faz as loucuras depois volta ao normal ,só pode.A única série que consegue tirar de mim todas as emoções existentes possíveis…The Mentalist FOREVER!!!!!!

Thiago
Thiago
11 anos atrás

Quando sai a 6ª temporada, alguém sabe informar??

Abraço a todos os fãs desta série!

leonardo santos
leonardo santos
11 anos atrás

mais o rj já salvou o patrick como pode ser a mesma pessoa

rodrigo
rodrigo
11 anos atrás

vendo o episódio 13 da 4 temporada, da para perceber que red não é jane, pois Rosalind Harker liga para jane da sua casa falando que red estava na sua casa, invalidando assim a ideia que os dois seriam a mesma pessoa.

Finjo que acredito...
Finjo que acredito...
11 anos atrás
Responda para  Um simples amigo

Ahã… Ok, poderoso! Só vc foi a única alma inteligente que percebeu… ok! Pela linha de raciocínio de Jane, quem sabe o RJ não é vc, não? Pois só assim mesmo pra descobrir a “identidade secreta”… muito simples… é mole? Tem que ler cada uma!

pessoa
pessoa
11 anos atrás
Responda para  Um simples amigo

Tenho varias duvidas, mas ainda nao consegui ver com exatidao quem e…

Leonardo
Leonardo
11 anos atrás

Como residente de psiquiatria e fã da série tenho duas teorias. Uma é de que RJ seja Patrick Jane. Vemos que a série adora recursos psicológicos e psíquicos. Leitura corporal, programação neurolinguística, psicopatia, entre outros. Acredito que Jane possa ter um transtorno dissociativo de personalidade, uma personalidade dupla (pra quem não sabe recomendo assistir o filme Identidade). Jane e RJ seriam a mesma pessoa. Acredito que a personalidade Red John seria o lado perverso de Jane, tendo esta conhecimento da personalidade de Jane, ao mesmo tempo que o inverso não é verdadeiro. Red John é uma pessoa que usa os mesmo recursos de Jane, seus crimes revelam que RJ é capaz de atingir e perceber a sensibilidade de uma pessoa. Nessa última temporada vimos um episódio intrigante, em que Jane tem passagem por uma clínica psiquiátrica. Talvez seja uma dica ou uma pegadinha, para que pensamos que eles sejam a mesma pessoa. Daí vem minha segunda teoria. Red John seria o pai de Jane. Vimos que quem ensinou Jane a ser um mentalista foi o pai. Vimos também que eles se desentendem e que o pai é mais perverso que Jane. Além do que o pai é uma figura muito pouco explorada na série, então a surpresa seria maior. Se existe uma pessoa que, a princípio, seria mais experta que o pai, essa pessoa seria seu pai, quem lhe ensinou a ser o que e. RJ conhece bem o passado de Jane, visto ao longo da série e principalmente, nesse último episódio. Se tem alguém que conhece o passado de Jane é ele mesmo ou o seu pai..

lucas anjos
11 anos atrás

Red Jhon pode ser alguem q a gente nunca suspeitou… como por ex: cunhado dele, o primeiro chefe da lisbon, a irmã de lorellay martins, algo desse tipo!

Vitor
Vitor
11 anos atrás

No final todos irão saber que Red John é Rigsby

Elaine
Elaine
11 anos atrás
Responda para  paulo

Se acha chato não assiste e ponto final.

paulo
paulo
11 anos atrás

Achei a 4º e ainda mais esta 5º temporada, muito chatas, sem fulgor, red jonh já irrita, episodios deveras secantes, sem outros ou outras histórias em simultaneo, o ultimo episdodio devia ter sido o terceiro.Sem graça mesmo.

Elton
Elton
11 anos atrás

Mesmo com as informações que temos, eu ainda não descarto a possibilidade de o RJ ser uma mulher, pois sabemos que ele nunca trabalha sozinho. Então tenho em mente duas suspeitas e uma trabalha na equipe de Patrick.

anonimo
anonimo
11 anos atrás
Responda para  Lucas F

Lorelei morreu antes de invadirem a sala do Patrick, ou seja ele ‘adivinhou’ tudo no dia em que a Lorelei apareceu morta.

Um simples amigo
Um simples amigo
11 anos atrás

Ai galera, eu baixei todas as temporadas possiveis. Vi e revi episodeo por episodeo, sei com exatidao quem é o Red, por ele ja apareceu o rosto dele entre a primera temporada e a segunda, mas ninguem notou, e depois q vc descobre vc nota q e Muito simples, prestem atençao.

Lucas F
Lucas F
11 anos atrás

É thamyris. Eu só espero q de fato não seja no final das contas uma groselhagem desta de “uma personalidade do Patrick” ou “delírios do Patrick em um manicômio”, pq aí será muito decepcionante. Tudo leva a crer q não será assim, mas as vezes os roteiristas estragam uma série completamente.
Ah, e pelo motivo q vc citou tb, thamyris, acho q o Red John deva ser mais velho mesmo, com pelo menos 55 ou mais anos.
Só 1 detalhe adicional, em muitas postagens q já vi sobre este último capítulo da temporada 5 (inclusive nesta) o pessoal anda se esquecendo deste detalhe vital q o Patrick sabe q invadiram sua sala. Ora, então pq cargas d’água ele ia deixar evidente uma lista verdadeira de suspeitos? E percebam q ele ainda não deixou a lista clara, ele deixou o mural para o RJ e seus cúmplices terem q “decifrar”, para não dar a impressão a eles de “espere aí, isto foi fácil demais”. Jane está com um plano muito bem elaborado em andamento.

thamyris
thamyris
11 anos atrás

Concordo plenamente com o Lucas.

E se nao for o pai do Jane… Nao tenho a minima ideia de quem seja, as vezes me nego a acreditar q seja o jane com dupla personalidade mas…e a assinatura do rosto RJ no galpao da fazenda visualize, RJ teria que ser uma crianca naquela epoca….

Muito intrigante e viciante.

Lucas F
Lucas F
11 anos atrás

Nenhum dos suspeitos da lista é Red John. Como visto nos episódios anteriores, esta foi a lista q Jane queria q o Red John pensasse ser a sua lista de suspeitos. Pois Patrick sabe q invadiram sua sala para “roubar” seu mural falso, q ele deixou previamente preparado como uma armadilha. Muito provavelmente alguns ou até todos da lista são cúmplices (pelo menos é ctz q Kirkland é), pois Patrick quer q RJ tenha a sensação de q ele mordeu a isca e realmente acha q alguém desta lista é RJ, o q Jane já sabe q não procede.
E ele inclusive faz com q Lisbon tb ache q RJ o “pegou” de novo, como parte do plano (ou talvez até suspeitando dela como cúmplice). Achei bem interessante e instigante o último episódio. Agora pode ser q Red John seja alguém muito próximo e do passado de Patrick, devido ao “assassinato da lembrança feliz” de Patrick (talvez seu pai), ou alguém que conhece muito bem pessoas do passado dele (talvez até tendo torturado e matado alguns).
Pena q demorará para continuar… Qto ao q Bruno falou, é possível q ele tenha deixado uma pista clara de quem é Red John de fato no episódio q só será compreendida com mais episódios.

Gabriel
Gabriel
11 anos atrás

Acho que a galera do site confundiu o episódio …. falou só que era no final da quinta temporada… salvo engano.. são 23 episódios … faz todo o sentido revelar quem ele é no último episódio …. li em algum lugar que a sexta temporada é todo o jogo de gato e rato entre o Jane e o Red J….

Bruno
Bruno
11 anos atrás

É ainda não foi dessa vez…

Red John
Red John
11 anos atrás

SÓ QUE NÃO hahahaahahaha nem foi revelado haahaah

Curtam: http://www.facebook.com/TheMentalistBrasilOficial