Lucifer encontrou um novo inimigo – a pandemia!
Tom Ellis revelou que o episódio final da 5ª temporada de Lucifer não terminou de ser filmado por causa da Covid-19.
A série, inspirada nos quadrinhos da Vertigo, apresenta o Senhor do Inferno, Lucifer Morningstar, longe de seu trono celestial para assumir um trabalho de consultoria civil no Departamento de Polícia de Los Angeles.
O show foi cancelado depois de três temporadas na Fox, mas sua base de fãs foi fundamental para que a Netflix o renovasse para quarta e quinta temporada. Em junho de 2020, após um longo impasse com a estrela principal, a plataforma prolongou Lucifer para uma sexta temporada, que será a final.
A primeira parte da quinta temporada estreia em 21 de agosto, mas o restante dos episódios ainda não tem data definida.
“Então, ainda temos 60% do final da quinta temporada para filmar. Estávamos agonizantemente perto de terminar, mas o bloqueio nos venceu”, revelou o protagonista ao site Da Man.
Ao falar sobre a retomada das filmagens, Ellis observou que o processo “vai ser desafiador para dizer o mínimo”, o que é compreensível considerando que a filmagem só iria começar com uma equipe limitada. A unidade terá, portanto, que fazer turnos para realizar as tarefas, o que retardaria significativamente o processo de filmagem. E essa será a realidade de Hollywood por alguns meses.