Skip to main content
Crítica

True Detective apresenta trama obscura com final feliz

Por 14 de março de 2014abril 26th, 2016Sem Comentários

spoilerJá faz algum tempo que o canal HBO tem apostado em histórias de ficção com uma vertente realista. True Detective foi uma das escolhas para o início de 2014 e apresentou uma trama densa, personagens complexos e um cenário obscuro.

A série não se parece em nada com os famosos clichês de seriados policias em que há grandes perseguições, com direito a explosões de carros. Além disso, a atração não aderiu à moda da televisão atual em que o serial killer é o grande astro de mente doentia.

HBO divulga novo trailer de True Detective

Com oito episódios, a série acompanhou a busca de dois detetives pelo psicopata responsável por matar mulheres e crianças no estado de Louisiana, nos EUA. O caso, que começou na década de 1990, foi reaberto nos tempos atuais, ao passo que havia suspeitas de que o criminoso estaria livre. Por meio de flashbacks muito bem estruturados, o público era convidado a desvendar o mistério na companhia de Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Marty Hart (Woody Harrelson).

A trama, um pouco monótona nos primeiros capítulos, foi totalmente centralizada no trabalho dos dois agentes, que caçaram um psicopata praticamente inexistente para os telespectador. Poucos de seus crimes foram mostrados explicitamente, com exceção da primeira vítima descoberta pela polícia. Aliás, vale a pena lembrar que a cena possui uma estética muito similar aos crimes exibidos no seriado Hannibal. Até as gralhas imponentes de um veado foram utilizadas como símbolo de que o vilão presenteou o cadáver com uma coroa da realeza.

LEIA MAIS  Por que 'O Urso' não é uma série sobre gastronomia?

Veja mais cenas de True Detective

 

Matthew McConaughey comprova versatilidade em True Detective

Matthew McConaughey comprova versatilidade em True Detective

A escolha do elenco para a primeira temporada da série foi decisiva também para o bom resultado. Matthew McConaughey decidiu redirecionar a sua carreira para atrações mais dramáticas e com grande entrega física e mental. Como reconhecimento do sucesso dessa mudança, o ator faturou este ano o Oscar de melhor ator em Clube de Compras Dallas.

Em True Detective, ele mostrou mais uma vez uma surpreendente versatilidade, comprovando as inúmeras facetas existentes em um ex-galã de comédia romântica. Woody Harrelson, conhecido por atuar em atrações menos densas como Jogos Vorazes ou Truque de Mestre, também apresentou um bom desempenho interpretando um anti-herói íntegro no trabalho e com falhas de caráter no relacionamento familiar.

True Detective: confira promo do último episódio

No episódio final, os detetives se reúniram e comandaram uma perseguição por conta própria contra o serial killer. Apesar de serem seriamente atingidos, ambos sobrevivem com muito sofrimento, como uma espécie de punição por seus pecados cometidos. Com a experiência, Cohle encontrou significado na vida e Hart descobriu um novo propósito através da reaproximação com o parceiro.

Na última cena, há uma reflexão dos dois protagonistas sobre o bem e o mal perante a humanidade. Cohle, sempre cético e pessimista, finalmente conseguiu construir uma visão mais otimista do mundo, optando pela vitória da luz sobre a escuridão.

LEIA MAIS  Por que 'O Urso' não é uma série sobre gastronomia?

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários