Skip to main content

A quarta temporada da série estreia em 14 de janeiro na HBO Max

Nos últimos anos, as séries e documentários sobre investigações criminais têm conquistado uma audiência cativa, sempre interessada em uma nova produção, seja ela baseada ou não em fatos reais. Nesse cenário, a HBO Max decidiu retomar a franquia True Detective, lançada em 2014, que obteve notoriedade da crítica e diversas indicações a prêmios com a primeira temporada protagonizada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson.

Desta vez, a mexicana Issa López comanda a quarta temporada pautada no protagonismo feminino, sendo responsável pela criação, produção e direção. Nos três anos anteriores, o posto foi ocupado por Nic Pizzolatto.

A trama, que é protagonizada por Jodie Foster e Kali Reis, é ambientada no Alasca. Ela acompanha a trajetória de duas detetives que precisam superar a rivalidade para solucionar um caso pavoroso. Seis homens que trabalham em uma estação de esqui desaparecem sem deixar vestígios. “Para resolver o caso, Liz Danvers (Foster) e Evangeline Navarro (Reis) terão que enfrentar a escuridão que carregam em si mesmas e cavar as verdades assombradas que estão enterradas sob o gelo eterno.”, diz a sinopse oficial.

Continua após a publicidade..

A diretora e as atrizes estiveram em São Paulo na semana passada para divulgar a série na CCXP 23. Jodie Foster comentou que adora sua personagem porque é honesta. “Isso significa que Liz é difícil em algumas situações. Ela não é muito consciente de suas motivações e não sabe como ela afeta as pessoas. Ela acha que algumas coisas são engraçadas e na verdade não são. Ela tem amor no coração, mas o mundo mudou de uma maneira que ela não entende.”

true detective hbo coletiva

Elenco de True Detective: Terra Noturna (© HBO Max)

Issa afirmou que quando recebeu o convite para trabalhar em True Detective, assistiu novamente às três temporadas e percebeu que havia uma grande influência dos filmes Se7en – Os Sete Crimes Capitais (1995), dirigido por David Fincher e Silêncio dos Inocentes (1991), de Jonathan Demme. “Eu decidi que eles iriam me guiar, mas eu sabia que seria essencial trazer algo novo e surpreendente”. disse. “O maior desafio da série não é a reviravolta criminal e sim encontrar atrizes que tenham uma ótima relação nas câmeras para viver essas detetives.”

Jodie Foster ainda contou como é o seu processo de desenvolvimento de personagens desde que estrelou O Silêncio dos Inocentes, no papel da agente do FBI Clarice Starling. “Tive um entendimento que as reviravoltas da trama são apenas desculpas para os personagens se revelarem um para o outro. É uma desculpa para mostrar sua intimidade e o seu lado psicológico. Quando você encontra o assassino, esse é o maior momento de imersão, que expõe o amor, os traumas, as perdas, a beleza e os descontentamentos. Isso também é a base de True Detective. Elas também têm essa imersão, elas se tornam uma só para entender o mundo e a elas mesmas.”

Ao mesmo tempo, Kali Reis comentou que protagonizar True Detective: Noite Noturna tem sido uma jornada incrível. “É um gênero muito pesado, mas eu tive muito apoio da Jodie e da Issa. É uma história que eu estou muito orgulhosa de contar”, ressaltou. “São duas personagens que tem uma química excepcional, que são ótimas parcerias de trabalho, mas nunca seriam amigas. É uma relação horrível, mas que funciona para solucionar um crime ocorrido num ambiente cheio de imprevisibilidades.”

Confira o trailer abaixo, que apresenta uma conexão com a primeira temporada da franquia.

Você consegue adivinhar qual é essa relação?

Organize sua maratona com o nosso Planner!