Um Dia Qualquer: série nacional retrata o cotidiano dos subúrbios cariocas » Pop Séries
EspeciaisSéries Brasileiras

Um Dia Qualquer: série nacional retrata o cotidiano dos subúrbios cariocas

Por 17 de agosto de 2020 agosto 20th, 2020 Sem Comentários

Um Dia Qualquer estreia no dia 17 de agosto – às 22h – no Canal Space. A série nacional é protagonizada por Augusto Madeira e Tainá Medina. 

A trama acompanha o cotidiano dos subúrbios cariocas que convivem com violência e o clima de guerra civil comandados pelo tráfico e pelas milícias. Os cinco episódios acompanham 24 horas da vida moradores de uma comunidade. No local, a violência diária e o clima de guerra civil obriga os personagens a lidarem com uma jornada por sobrevivência. 

Assista ao trailer de Um Dia Qualquer 

O Pop Séries! conversou com o elenco da série para saber todas as novidades da primeira temporada da atração.

O ator Augusto Madeira, que interpreta o chefe da milícia chamado Quirino, contou que a série apresenta um drama familiar intenso. “Eu vejo uma ligação muito intensa entre milícia e o que a gente conhece como máfia. Qualquer filme de máfia você tem uma relação da família, de legado, que vai te suceder. O dia mais importante é o casamento, o batizado. Esse núcleo familiar é muito importante”. 

Essa conexão também é vista entre os componentes da milícia e o personagem lida com uma pressão constante para manter a ordem e sua liderança. “Ele tem poder, mas é um trabalho difícil e de vigilância. Envolve sacrifícios que ele faz para a família”. 

um dia qualquer

Augusto Madeira vive Quirino, o chefe da milícia de Um Dia Qualquer

O seriado foi gravado em Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, e teve a escalação de atores das comunidades cariocas. “Nós fomos abraçados pelo bairro, ficamos 30 dias filmando sem parar e nós ganhamos uma memória dessa convivência. E isso mos ajudou muito no set de filmagem”, disse o protagonista.

Confira mais notícias sobre séries nacionais

Tainá Medina vive Bruna, a esposa do Quirino, contou que a personagem tem um lado sexual muito forte. “Durante a preparação, eu usei roupas curtas que mostrassem o meu corpo para entender como eu me sentia e como era me empoderar usando o meu corpo dessa maneira e como era os olhares da pessoas”. 

O elenco também conta com a participação de  Mariana Nunes, Jefferson Brasil, Vinicius de Oliveira, Willean Reis, André Ramiro e mais.

A direção é assinada por Pedro von Krüger e a produção é de Denis Feijão.

Confira a nossa entrevista no vídeo acima.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.