Skip to main content

Listamos as melhores produções nacionais disponíveis no streaming

O Brasil vem se consolidando no universo dos seriados e as produções estão ganhando prestígio inclusive fora do nosso país.

Com uma identidade própria, elas fogem do padrão americanizado, trazendo nossa rica cultura latina para os roteiros. E toda essa personalidade artística tem surtido efeitos positivos e muitos elogios dos telespectadores e dos críticos especializados.

Confira agora 22 séries brasileiras que irão te surpreender!

1. As Five

As Five conta a história de cinco amigas: Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski). Seis anos após a formatura no ensino médio as amigas se reencontram em São Paulo.

Elas percebem que a amizade e o carinho não mudaram no tempo em que ficaram distantes e juntas elas vão enfrentar diversas batalhas da vida adulta.

Disponível no Globoplay.

2. As Seguidoras

Liv (Maria Bopp) é uma influenciadora digital que não mede esforços para aumentar seu número de seguidores. Após algumas polêmicas, um de seus seguidores ameaça cancelá-la e a jovem decide matar essa pessoa para não sofrer nas mãos do tribunal da internet. O caso acaba ganhando muita proporção e a jovem vê aí uma chance de aumentar seu engajamento. Sim, Liv se torna uma serial killer.

Assista essa mistura de suspense e horror, com pitadas de comédia e crítica a obsessão pelas redes sociais no Paramount+.

3. Aruanas

A série surpreendente conta a história da jornalista Natalie (Débora Falabella), da advogada Verônica (Taís Araujo) e da ativista Luiza (Leandra Leal), que atuam na ONG Aruanas e investigam crimes ambientais na região da Amazônia.

A série retrata a violência que o povo da região enfrenta e a luta para proteger a floresta e seus povos tradicionais. Com um realismo impactante, o seriado está disponível no catálogo do Globoplay.

4. Bom dia, Verônica

Na produção acompanhamos a história de Verônica Torres (Tainá Müller), uma escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo que é testemunha de um assassinato e luta contra os traumas do passado.

Ela ajuda duas mulheres, uma jovem enganada por um golpista virtual e Janete (Camila Morgado), a esposa de um violento policial (Eduardo Moscovis).

A série investigativa está disponível no catálogo da Netflix.

5. Coisa Mais Linda

A série é ambientada nos anos de ouro, 1950, e conta a história de Maria Luiza Carone (Maria Casadevall), uma mulher muito dependente do marido, Pedro (Kiko Bertholini).

A vida da jovem da uma guinada quando seu marido sai de São Paulo, onde viviam, e vai para o Rio de Janeiro montar seu restaurante. Porém, Pedro deixa de se corresponder com sua mulher e desaparece. Maria, então, vai até o Rio procurá-lo e descobre que seu negócio se tornou uma sofisticada casa noturna.

Leia mais:   Cobra Kai: quando estreia a última temporada?

Lá a protagonista conhece mulheres feministas e liberais e vê seus horizontes se abrirem para novas possibilidades. Com um roteiro fantástico que levanta pontos muito importantes acerca da igualdade de gênero, Coisa mais Linda é uma produção da Netflix.

6. Cidade Invisível

Eric (Marco Pigossi) é detetive da polícia ambiental. Ele encontra um boto cor de rosa morto em uma praia carioca e acaba se envolvendo em uma investigação de assassinato. O caso leva Eric a ter contato com um mundo místico, repleto de entidades que antes ele desconhecia.

Mistério, investigação e misticismo dão o toque genial ao roteiro. Todos os episódios estão disponíveis na Netflix.

7. De Volta aos 15

Na série vemos Anita, interpretada por Maisa Silva na juventude e Camila Queiroz na fase adulta. Sentindo-se insatisfeita com os rumos tomados pela sua vida, ela revê o primeiro blog escrito quando tinha 15 anos e deseja voltar a essa fase, ela fecha os olhos e seu desejo se torna realidade.

A partir daí, Anita tenta refazer as vida e rever algumas escolhas infelizes, mas mudar o passado também vai alterar o futuro. A série de comédia está disponível na Netflix.

8. Desalma

O ano é 1988 e a jovem Halyna (Anna Melo) desaparece na pequena cidade de Brígida, no sul do país, fazendo com que a tradicional festa de Ivana Kupala seja banida do calendário. Trinta anos depois a celebração retorna à pequena cidade e novos acontecimentos sobrenaturais passam a assustar a todos.

Ignes (Claudia Abreu), Haia (Cássia Kiss) e Giovana (Maria Ribeiro) têm um passado marcado por muitos traumas e vão ser personagens chave nesta trama.

Histórias sobrenaturais e rituais pagãos dão o clima de suspense. Assista a todos episódios no Globoplay.

9. Dom

Pedro Dom (Gabriel Leone) é um jovem de classe média do Rio de Janeiro que se envolve muito cedo com drogas pesadas e acaba se tornando chefe de uma gangue que aterroriza a cidade maravilhosa nos anos 2000.

Na contramão, há Victor Dantas (Flávio Tolezani), pai de Dom, que já trabalhou no combate às drogas. A série explora muito bem esses caminhos opostos que acabam se complementando.

Dom está disponível no catálogo da Amazon Prime Video.

10. Hebe

Conheça a história da dama da televisão brasileira Hebe Camargo, interpretada na juventude por Valentina Herszage, e na vida adulta por Andréa Beltrão.

As histórias emocionantes e os anos dedicados à TV são mostrados de uma maneira poética e realista. Para matar a saudade de uma das maiores comunicadoras do Brasil, acesse o streaming do Globoplay.

Leia mais:   Inacreditável: Dan Aykroyd em nova série de mistério

11. Ilha de Ferro

A série original do Globoplay conta a história de Dante (Cauã Reymond), um coordenador de produção em uma plataforma petrolífera que é recordista em acidentes. Tendo que competir com a nova contratada Júlia (Maria Casadevall) pelo cargo de gerente, uma inesperada paixão surge entre os dois.

Mostrando o dia a dia de quem trabalha no oceano e as dificuldades encontradas, Ilha de Ferro é um dos grandes sucessos do Globoplay.

12. Manhãs de Setembro

Prepare-se para se emocionar com Cassandra (Liniker), uma mulher trans, motogirl e apaixonada por música. Seu sonho é ser cover da cantora Vanusa, então ela abandona sua cidade e vai para São Paulo.

Cassandra consegue se estabilizar na capital, mas tudo muda quando sua ex-namorada, Leide (Karine Teles), reaparece com um garoto que ela diz ser filho de Cassandra.

Emocionante e arrebatadora, a série está disponível no Amazon Prime Video.

13. Ninguém Tá Olhando

A série de humor ácido conta a história de Uli, um anjo da guarda que se rebela contra o sistema em que trabalha. Ele questiona vários dogmas enraizados na sociedade, bem como o significado do bem e do mal.

Subversiva e contestadora, Ninguém Tá Olhando está disponível no catálogo da Netflix.

14. O Mecanismo

Tramas políticas, corrupção e lavagem de dinheiro são alguns temas abordados nessa produção da Netflix Brasil.

Selton Mello interpreta Marco Ruffo, um ex-delegado da Polícia Federal que juntamente com sua aprendiz Verena Cardoni (Caroline Abras) investigam um dos maiores esquemas de lavagem de dinheiro da história do Brasil.

Emocionante do começo ao fim! Assista a todos os episódios na Netflix.

15. O Rei da TV

Conheça a história de um dos maiores ícones da televisão brasileira, Silvio Santos. Da infância simples e cheia de desafios aos dias gloriosos e marcantes da TV. Veja como ele se tornou um dos empresários de maior sucesso no mundo.

Emocionante e cheia de aprendizados, a história do ícone Silvio Santos pode ser acompanhada no Star+.

16. 3%

A série é ambientada em um futuro próximo onde a Terra está devastada. Conhecemos o “Continente”, uma região sem recursos e muito decadente do Brasil. Os jovens de lá têm a chance de passar por provas físicas, psicológicas e morais para tentar serem aceitos no Mar Alto, uma região próspera e abundante.

De todos os jovens que tentam entrar no Mar Alto, somente 3% conseguem. O que acontece com os reprovados? Para responder essa e outras perguntas assista à série na Netflix.

17. Sentença

Heloísa (Camila Morgado) é uma advogada que conhece muito bem o sistema penitenciário do Brasil. Ela acredita que todos têm direito a defesa, por mais hediondo que possa ter sido o crime cometido.

Leia mais:   The Acolyte: trailer da série do universo 'Star Wars'

Um crime choca o país e Heloísa se encarrega da defesa da suposta assassina. Enquanto luta para tentar desvendar o caso, ela tem que enfrentar seus traumas de infância, antes escondidos.

Com muitas questões éticas e morais em pauta, Sentença está disponível no Amazon Prime Video.

18. Shippados

Uma série bem humorada e leve, que vai proporcionar boas risadas. Com Tatá Werneck no papel de Rita, uma jovem que vive à procura do amor e utiliza aplicativos de relacionamento para, quem sabe, facilitar a chegada da sua alma gêmea.

Após alguns encontros desastrosos, Rita conhece Enzo (Eduardo Sterblitch) e eles percebem que têm muito em comum, inclusive azar no amor.

A história leve e apaixonante está disponível no catálogo do Globoplay.

19. Sintonia

A produção original da Netflix conta a história de Doni (Christian Malheiros), Nando (Mc Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas), jovens que moram na mesma comunidade em São Paulo.

Os três descobrem o mundo do tráfico de drogas, da religião e também e da música que envolve o lugar. Mas cada um deles segue um caminho diferente, com suas lutas e vitórias.

Uma história emocionante e carregada de representatividade.

20. Sob Pressão

Vamos acompanhar a exaustiva, e muitas vezes perigosa, rotina dos funcionários de um hospital público no subúrbio do Rio de Janeiro. Doutro Evandro (Julio Andrade) é um homem cético, enquanto Carolina (Marjorie Estiano) tem na fé o seu ponto de força.

Mesmo sendo diferentes, Evandro e Carolina vão encontrar apoio para os dias difíceis, que serão muitos, na companhia um do outro.

Acompanhe as quatro temporadas no Globoplay.

21. 1 Contra Todos

Cadu (Julio Andrade) é um advogado que leva a justiça e a verdade como seus princípios maiores. Mas sua vida muda completamente quando ele perde seu emprego e é mandado a prisão após ser confundido com o maior traficante de drogas do país.

Na cadeia ele decide mudar e se transforma no monstro que todos acreditavam que ele era. Essa série eletrizante está disponível no Star+ e no Amazon Prime Video.

22. Vale dos Esquecidos

E fechando nossa lista com chave de ouro temos Vale dos Esquecidos. Uma trama de suspense e terror que irá desafiar você.

A história tem início quando um grupo de jovens se perde em uma trilha e são atacados. Feridos e assustados eles encontram abrigo em um pacato vilarejo. Ao longo do tempo que passam lá eles percebem que esse vilarejo não é tão pacato assim e coisas assustadoras começam a acontecer com o grupo.

Se você gosta de emoção, assista a todos os episódios na HBO Max.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários