Skip to main content

Trama foi gravada em meio a Mata Atlântica

Já pensou em assistir a um terror ambientado nas terras brasileiras? Estreia neste domingo (25) a primeira série de suspense nacional da HBO Max, Vale dos Esquecidos.

Inspirada e gravada na cidade de Paranapiacaba (SP), o thriller conta a história de um grupo de jovens que se perde durante uma caminhada de fim de semana. Diante dos riscos encontrados na floresta, eles buscam abrigo em uma vila escondida sob uma névoa constante que não está nos mapas: o Vale Sereno. Só que a pequena cidade esconde segredos sombrios e os habitantes locais não são o que parecem ser!

A direção da série é assinada por Fábio Mendonça e Daniel Lieff e o elenco conta com a participação de Daniel Rocha, Carol Abras e James Turpin.

Durante a coletiva de imprensa, Fábio explicou que Paranapiacaba foi escolhida por conta de suas características únicas, em meio a Mata Atlântica, o que proporcionou a ideia de “cidade prisão, que você entra e não consegue mais sair”. A ideia é também que a história de desenvolva com pequenas pistas, a cada episódio. “A gente tem referências em séries que já foram feitas, Dark por exemplo tem isso. Então, Vale dos Esquecidos é isso, uma série para o público descobrir ao lado dos personagens”, complementou.

Outro ponto foi proporcionar a criação de um ambiente peculiar, típico de um conto sobrenatural, com um visual brasileiro/inglês. “A gente um ambiente mágico, do conto, da fábula, não exatamente do hiper-realismo, apesar de estarmos em uma local daquele jeito”, disse. Daniel Lieff completou: “Paranapiacaba está no meio da Serra do Mar então a gente tem a Mata Atlântica muito presente, com tudo que ela tem: de água, de umidade, de fauna e flora. Então, acho que isso era uma coisa muito presente.”

  'Maxton Hall: O Mundo Entre Nós' é o novo romance do Prime Video

Na trama, Carol Abras vive uma misteriosa mulher que organiza uma excursão na Mata Atlântica, quando o sue grupo é atacado. Mas nós só conhecemos as suas motivações ao final do primeiro episódio da série. “Ela se apresenta como uma guia para essas pessoas que querem fazer essa trilha no final de semana e depois a gente vem a entender que ela é a filha do Patrono, uma caçadora, que tem uma posição fundamental para sobrevivência da comunidade [Vale do Sereno]. Partindo desse pressuposto que ela tem uma dupla identidade, ficou muito interessante na sala de ensaio, essa nuances e trocas de intenção com cada personagem, e isso foi construído individualmente com cada um dos atores”, contou.

Vale dos Esquecidos tem 10 episódios e serão exibidos na HBO e no catálogo da HBO Max. Mas segundo Fábio, há ideias em desenvolvimento para uma potencial sequência (mesmo que a história tenha sofrido com pausas nas gravações durante a pandemia, ele promete um desfecho satisfatório ao público). “Existe um espaço para uma segunda temporada, sem frustar no sentido que as tramas principais não são resolvidas.”

Confira o trailer:

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários