Ragnar Lothbrok » Pop Séries

Ragnar Lothbrok

Ragnar é o personagem principal da série Vikings. O personagem apareceu pela primeira vez no episódio, Rites of Passage. É um poderoso guerreiro que acredita estar destinado à grandeza.

Ator: Travis Fimmel.
Série: Vikings.

Série: Vikings.
Temporadas: 6 (2013–2020).
Títulos: Rei de Kattegat; Earl de Kattegat.
Local de Nascimento: Kattegat (Noruega).

Esposas:
Lagertha (Katheryn Winnick)
Aslaug (Alyssa Sutherland)

Filhos:
Gyda (Emma Willis)
Bjorn (Alexander Ludwig)
Ubbe (Jordan Patrick Smith)
Hvitserk (Marco Ilsø)
Sigurd (David Lindström)
Ivar (Alex Høgh Andersen)

Irmão:
Rollo (Clive Standen)

Ragnar Lothbrok é o personagem principal da série Vikings. Baseado em um herói nórdico da vida real, ele é um guerreiro conhecido liderar diversas invasões na Europa. Filho do Deus Odin, é descrito como um homem que possui uma curiosidade nata, um lado estratégico forte e uma coragem brutal.

No início da série, é apenas um fazendeiro casado com uma destemida escudeira chamada Lagertha e tem dois filhos: Gyda e Bjorn. Cansado de receber ordens do rei de Kattegat, ele planeja uma viagem ao oeste para explorar novos territórios. Para isso, conta com a ajuda de seu amigo Floki, um excelente construtor de barcos. A partir desse momento, Ragnar inicia sua jornada como explorador do continente europeu.

Ao longo de quatro temporadas, o protagonista lidera diversas missões e consegue invadir reinos como Wessex, além de promover uma batalha sangrenta em Paris lutando contra seu irmão Rollo.

Após Lagertha sofrer um aborto espontâneo e não conseguir dar mais herdeiros a Ragnar, ele decide se casar com Aslaug, com que tem mais quatro filhos: Ubbe, Hvitserk, Sigurd, Ivar.

Sua última aparição no programa acontece na quarta temporada, quando ele é morto pelo rei Aelle ao ser jogado em poço repleto de cobras. 

O ator nasceu em Echuca, Austrália, em 1979. Até os 17 anos, morou com a família numa fazenda localizada entre Melbourne e Sydney. Seu maior desejo na adolescência era ser jogador de futebol.

Ele foi aceito no curso de arquitetura e engenharia na Universidade de Melbourne, mas largou os estudos para viajar pelo mundo. Conheceu o agente David Seltzer quando trabalhava num bar em Londres. Ele aconselhou Travis a morar nos EUA e investir em sua carreira de ator.

Fimmel já atuou em filmes Rocky Point (2005), Southern Comfort (2006), e The Beast (2009). Em 2020, estreiou na série Raised by Wolves.

Em 2002, foi eleito pela Revista People o solteiro mais sexy da atualidade.

"O poder é sempre perigoso. Ele atrai os piores e corrompe os melhores.”

Ragnar Lodbrok

MAIS NOTÍCIAS