Vikings » Pop Séries

Vikings

O mundo destes guerreiros é representado por meio da jornada de Ragnar Lothbrok, o primeiro dos Vikings conhecido na história.

Estreia: 2013.
Criador: Michael Hirst.
Elenco: Katheryn Winnick, Gustaf Skarsgård e Alexander Ludwig.
Canal: History/Fox (BR).

ELENCO

Vikings acompanha a saga de Ragnar Lothbrok na busca de novos territórios nórdicos, em meados de 793 D.C. A trama é baseada nas lendas de um dos Vikings mais famosos da História.

O protagonista é um fazendeiro que se destaca como explorador após invadir a Inglaterra e a França. Ele conta com o apoio de sua esposa Lagertha, uma destemida e talentosa escudeira. Ao seu lado, também está seu irmão Rollo e seu filho Bjorn Ironside.

A série – criada por Michael Hirst – estreou no dia 3 de março de 2013 no canal History, nos EUA. Ao todo, são seis temporadas. Os últimos episódios foram programados para final de 2020. No Brasil, a atração é exibida pelo Fox Premium e está no catálogo da Netflix.

Em 2019, Hirst anunciou que o programa irá ganhar um spin-off, intitulado Vikings: Valhalla, que será produzido pela Netflix.

Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel): baseado em um Viking real, o protagonista ganha fama por desbravar territórios na Europa. É um guerreiro perspicaz, estrategista e ardiloso. Acredita ser um ancestral de Odin, Deus nórdico da morte e da eterna curiosidade. Ao longo das temporadas, torna-se o Rei de Kattegat.

Lagertha (Katheryn Winnick): é a primeira mulher de Ragnar e tem dois filhos – Bjorn e Gyda. É uma excelente escudeira, que lidera um grupo de guerreiras em importantes batalhas. Sempre privilegia sua independência, além de ser extremamente protetora com sua família.

Floki (Gustaf Skarsgård): é um construtor de barcos, trapaceiro incorrigível e fiel companheiro de Ragnar. Tem personalidade excêntrica e vasto intelecto. Porém, sua raiva e insegurança fazem com que o protagonista tenha ressalvas em relação ao seu comportamento.

Bjorn (Alexander Ludwig): é o filho mais velho de Ragnar e Lagertha e herdeiro de Kattegat. Corajoso e audaz, admira o pai acima de todos os homens e deseja seguir seu caminho como desbravador. Por lutar em batalhas sem receber uma ferida ou arranhão, ganhou o apelido “Bjorn Ironside” (Bjorn Braço de Ferro).

Rollo (Clive Standen): é o irmão mais velho de Ragnar e o duque da Normandia. É considerado um guerreiro arrojado e impulsivo. Possui inveja da notoriedade do irmão, tem uma paixão secreta por Lagertha e luta contra seus demônios internos.

Ivar (Alex Høgh Andersen): é também conhecido como Ivar the Boneless (Ivar, o Desossado) por ter nascido sem os movimentos das pernas. É o filho mais novo de Ragnar com a Princesa Aslaug. Possui grandes habilidades como guerreiro e atua bravamente nas lutas. Tem comportamento sádico e não mede esforços para executar seus planos ou buscar vingança.

A abertura de Vikings é repleta de significados. As mulheres submersas são as nove filhas do Deus Aegir, protetor dos oceanos. O papel das jovens é representar as ondas.

Katheryn Winnick, que interpreta Lagertha, é faixa preta de Taekwondo e Karatê. Ela também já trabalhou como guarda-costas.

O programa é gravado na Irlanda, no condado de Wicklow, pouco mais de 100 quilômetros de Dublin.

As atrizes Maude Hirst (Helga) e Georgia Hirst (Torvi) são filhas do criador do seriado, Michael Hirst.

O sétimo episódio da segunda temporada, intitulado Blood Eagle, é considerado o mais violento da atração. A trama é marcada por acerto de contas entre Ragnar e o Rei Horik.

A série teve como ideia ressuscitar algumas línguas mortas, com fragmentos antigos do latim, inglês e francês.

Vikings foi criada para ser uma minissérie de nove episódios, mas por conta da grande audiência o canal History decidiu investir em mais temporadas.

Travis Fimmel nasceu em Echuca, Austrália, no dia 15 de julho de 1979. Até os dezessete anos, morou com sua família numa fazenda localizada entre Melbourne e Sydney. Seu maior desejo na adolescência era ser jogador de futebol.

Foi aceito no curso de arquitetura e engenharia na Universidade de Melbourne, mas largou os estudos para viajar pelo mundo. Conheceu o agente David Seltzer quando trabalhava num bar em Londres. Ele aconselhou Travis a morar nos EUA e investir em sua carreira de ator. O rapaz se tornou aluno de Ivana Chubbuck, que também orientou estrelas como Jake Gyllenhaal, Brad Pitt e Charlize Theron.

Fimmel já atuou em filmes Rocky Point (2005), Southern Comfort (2006), Profissão Surfista (2008) e The Beast (2009). É conhecido por viver Ragnar Lothbrok em Vikings (2013-2017) e Anduin Lothar em Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016). Em 2020, estreia a série Raised by Wolves.

Travis também ganhou fama como modelo, sendo profissional exclusivo da marca Calvin Klein. Em 2002, foi eleito pela Revista People o solteiro mais sexy da atualidade.

Na vida pessoal, Travis tem um estilo reservado e sempre retorna para sua fazenda quando está de férias.