Trama é baseada na história real do lutador Anthony Robles
Você seria capaz de superar as adversidades para conquistar o seu maior sonho? Imparável (Unstoppable, em inglês) filme que estreia no Prime Video em 16 de janeiro, conta a jornada de Anthony Robles, um lutador que, mesmo nascendo sem uma perna, desafiou limites e preconceitos para se tornar tricampeão nacional e receber o título de All American no na liga universitária de luta livre.
O filme aborda a situação difícil da família do personagem, a sua relação conflituosa com o padrasto, o amor incondicional de sua mãe e seu talento notório pelo esporte. Esses sãos os ingredientes da história de superação (e não somente de esporte) protagonizada por Jharrel Jerome (Olhos que Condenam) e Jennifer Lopez. O projeto tem produção da Artists Equity, empresa de Ben Affleck e Matt Damon, que também assina o longa-metragem Air – A História Por Trás do Logo.
Depois de ganhar o título, Anthony Robles tornou-se palestrante motivacional e colaborou com o governo do presidente Barack Obama em várias ocasiões. Em 2013, foi nomeado membro do Conselho Presidencial de Fitness, Esportes e Nutrição, contribuindo para promover a saúde e a atividade física nos Estados Unidos. Além disso, em 2014, integrou a delegação presidencial nos Jogos Paralímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia, representando o país e apoiando os atletas.
Jennifer Lopez comentou sobre a experiência de viver a relação de mãe e filho em Imparável e como a tornou autêntica na narrativa: “Acho que tentei absorver tudo o que Judy [mãe de Anthony] compartilhou comigo. É realmente um mérito dela o fato de ter sido tão aberta e vulnerável. Não é fácil expor sua vida aos olhos do público. Eu sei disso. E isso foi fundamental para que eu pudesse contar a história dela da melhor maneira possível, porque se ela estivesse tentando me dizer que tudo era ótimo o tempo todo e que era assim, nós nunca teríamos chegado ao quão incrivelmente triunfante é esta história. Porque realmente são as lutas que ela teve como mãe, como esposa, todas as coisas, e apenas como mulher, para juntar tudo isso e realmente criar a pessoa completa que você vê aqui.”
Já Jharrel falou de seu envolvimento com a história e a relação com Anthony em Imparável. “Nós o conhecemos como lutador, o conhecemos como campeão, mas quando você o conhece, isso desaparece e você esquece que ele é uma fera no mapa porque ele é um grande protetor. Ele é uma alma muito gentil. É quase o oposto de quem ele é no tatame, onde ele tenta dominar e derrotar. Em casa, ele mantém tudo dentro de si para garantir que tudo esteja em paz e estável. E acho que isso é uma prova de que ele é uma boa pessoa, do que ele passou em sua vida e de todas as adversidades que enfrentou, em vez de enfrentá-las externamente, ele sempre as enfrentou internamente. E Judy tem sido a força disso, protegendo-o de todas as outras formas.”
Judy encerrou o bate-papo comentando sobre Jennifer e seu instinto materno que aflorou na tela. Há uma cena específica em que a personagem defende o filho em uma das lutas mais importantes de sua carreira. “É também a proteção que ela captou quando estou torcendo por Anthony e querendo que ele apenas veja o amor. E isso, para mim, significou muito, porque as pessoas que me conhecem, e especialmente o Anthony, sabem que eu sou assim.”
“Acho que todos concordamos que há um fardo sombrio sobre todos nós, seja em termos financeiros, culturais, políticos, seja o que for que estejamos passando, há essa sensação de pavor e escuridão. E essa é uma história que tem o objetivo de tirá-lo dessa situação, dar-lhe uma nova perspectiva e lembrá-lo de que você não está sozinho na luta pela qual está passando e que as pessoas enfrentam outras lutas que eu nunca enfrentei, e talvez reclamem menos”, comentou Anthony.
Conheça mais lançamentos do Prime Video.
Veja o trailer de Imparável: