Há bordões televisivos que funcionam como verdadeiras cápsulas de sabedoria. Em alguns casos, é possível até definir um personagem por uma de suas falas recorrentes.
O Pop Séries! selecionou as falas mais relembradas quando o assunto é série de TV.
Confira:
Bazinga!
O neologismo criado por Sheldon Cooper para as suas “pegadinhas” em The Big Bang Theory ficou tão conhecido em todo mundo que até serviu de inspiração para cientistas brasileiros nomearem uma nova espécie de abelha.
Yada, yada, yada.
Uma das assinaturas de Seinfeld, a sequência de palavras criada por Elaine, namorada de George, causou muita confusão entre os amigos. Principalmente, porque ninguém sabia o real significado do bordão.
Eat my shorts.
O sapeca Bart Simpson utilizou da frase para revelar a sua rebeldia em relação às figuras de autoridade. Não demorou muito para que a tirada de The Simpsons vira-se hit nas redes sociais.
How you doing?
A melhor cantada de Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) rendeu inúmeras situações cômicas e confusões em Friends.
It’s gonna be legen — wait for it — dary.
O inesquecível lema de Barney Stinson (Neil Patrick Harris) exaltou os melhores momentos de toda a gangue de How I Met Your Mother. Outras grandes invenções da turma foram o “Bro Code” e a intervenção.
Look! Up in the sky! It’s a bird! It’s a plane! It’s Superman!
Em As Aventuras do Super-Homem, a frase era citada quase como um bordão a cada aventura do Super-Homem na TV. Fez tanto sucesso que é quase impossível não associar a chamada ao herói da década de 1950.
Conheça os primeiros super-heróis da TV
Live long and prosper.
A sabedoria de Spock se espalhou pelas galáxias de Star Trek. Esse era um dos mantras do personagem para desejar sorte aos seus companheiros.
Yabba dabba doo!
Fred, com o seu grito de comemoração único, marcou toda uma geração que assistiu aos episódos de The Flintstones.
To the Batmobile!
Gotham em perigo, o que fazer? O Batman (séries da década de 1960) tinha a solução: correr para o Batmobile.
He’s Just Not That Into You.
A dura realidade do namoro pode ser resumido nesta frase, proferida por Carrie Bradshaw em seus momentos de sabedoria em Sex and the City.
O que aprendi com Carrie Bradshaw
Uma coisa que Elaine nunca foi: namorada de George em Seinfeld.
Uma coisa que Elaine nunca foi: namorada de George em Seinfeld.