Skip to main content

Teresa Palmer quer reviver papel de Diana Bishop

Parece que não veremos o final da luta de Diana Bishop! Teresa Palmer revelou ao site Digital Spy que está disposta a reviver o papel da bruxa historiadora, mesmo após o final de A Descoberta das Bruxas.

O programa é baseado na trilogia de livros de Deborah Harkness e conta a história de uma jovem bruxa, que não sabe usar os seus poderes, mas consegue invocar um livro poderoso. Agora ela chama a atenção de todas as criaturas sobrenaturais, inclusive do vampiro Matthew Clairmont (Matthew Goode).

Na terceira temporada, o casal volta ao presente depois de se esconder na Inglaterra elisabetana, onde procuravam entender mais sobre o manuscrito e a magia de Diana. Mas eles recebem uma triste notícia em seu retorno ao século 21.

“Eu seria a primeira a embarcar. Mas também sinto que chegou a um final tão bonito, e esse capítulo parece encerrado”, disse. “Mas, você sabe, eu sou muito aberta.”

“Eu carrego a história de Diana e Matthew comigo o tempo todo. Sempre conheço alguém que amou a série, e eles foram profundamente impactados pela história”, completou.

Palmer poderia até realizar uma participação em um possível spin-off.  “Achei que estava pronta para terminar a história dela porque não conseguia pensar no que mais precisava ser explorado. Estou aberta se um dia alguém vier até nós e disser: ‘É uma loucura. Você acredita nisso? Nós vamos fazer de novo.'”

As três temporadas de A Descoberta das Bruxas estão disponíveis no Globoplay.

Conheça, a seguir, essa trama envolvente com a sinopse das temporadas da série e dos livros que foram inspiração. Cuidado, contém muitos spoilers!

1ª temporada

Ela adapta o primeiro livro da saga de Harkness, que leva o mesmo nome da série.

Somos apresentados a bruxas, vampiros e demônios que vivem entre os humanos e disputam o poder entre si. Essas três “raças” estão à beira da extinção e fazem um pequeno acordo para tentar sobreviver (vamos falar mais dos clãs adiante).

A renomada historiadora Diana Bishop (Teresa Palmer) descende de uma antiga linhagem das bruxas de Salem, mas nega seus poderes ancestrais. Sua vida tem uma guinada quando ela encontra um antigo manuscrito desaparecido na biblioteca da Universidade de Oxford. O documento é a chave para o poder entre os três grupos, pois seus ensinamentos podem ser usados para chegar ao Livro da Vida, que contempla os segredos da criação de todos os seres sobrenaturais.

Leia mais:   Robert Downey Jr. e a sua incrível jornada de redenção

A notícia se espalha e todos – bruxas, vampiros e demônios – passam a perseguir Diana em busca do manuscrito. O vampiro Matthew Clairmont (Matthew Goode) descobre que Diana está em posse do manuscrito que ele tanto buscava e vai confrontá-la, mas acaba se apaixonando por ela.

Obviamente, a bruxa e o vampiro passam a ficar cada vez mais próximos e o número de inimigos que também querem o livro só aumenta.

Prepare-se para conhecer a Congregação e os mistérios milenares que seus integrantes carregam. Durante toda a trama eles estão inseridos em boa parte dos conflitos.

Matthew e Diana passam por momentos turbulentos e o vampiro revela que já perdeu outros amores e que tem medo de não conseguir protegê-la.

A temporada termina com Matthew e Diana desaparecidos, mas na verdade eles foram para a Londres do passado em busca de conhecimento e de respostas.

2ª temporada

A segunda temporada conta com dez episódios surpreendentes que estão disponíveis na plataforma Globoplay.

Acompanhamos Diana entendendo seus dons sobrenaturais que foram forjados por seus pais, antes de suas mortes violentas.

Diana faz uso de sua magia e se transporta, juntamente com Matthew, para a misteriosa Londres de 1590, a fim de lapidar seus conhecimentos e encontrar o Livro da Vida. O retorno ao passado traz à tona pessoas e dramas antigos do vampiro.

Diana conhece Mary Sidney, uma rica alquimista, muito inteligente e a frente de seu tempo. Mary passa a ser mentora da protagonista para que ela possa aprender a controlar e extrair o máximo de seus poderes quando necessário. Em paralelo, Matthew é capturado e forçado a pedir perdão ao Padre Hubbard, um vampiro com grande poder na cidade.

Enquanto isso, nos dias atuais, misteriosos assassinatos começam a acontecer em Oxford, levantando muitas suspeitas. E Marcus tenta encontrar pistas do paradeiro de Diana e Matthew em 1590.

Diana e Matthew vão para a França com o objetivo de enfrentar Philippe (que acaba descobrindo seu destino trágico no futuro).

Quando o casal chega à Bohemia, eles vão ao encontro de Edward Kelley, pois desconfiam que o Livro da Vida esteja com ele. Eles também encontram o imperador Rodolfo II que acaba mostrando muito interesse em Diana.

Ainda em 1590, Diana tenta decifrar uma mensagem do livro e suas forças são sugadas, ela fica paralisada e Matthew teme por sua saúde. Qual seria a mensagem?

Leia mais:   Agatha Harkness de 'WandaVision' ganha própria série

No retorno à cidade de Londres, Diana tem uma surpreendente descoberta: ela está grávida! Mas a alegria do casal dura pouco, pois a situação de Matthew se torna cada vez mais difícil.

Diana percebe que eles devem viajar aos dias atuais e, para isso, ela apressa o seu treinamento nas artes da bruxaria.

3ª temporada

A terceira temporada de A Descoberta das Bruxas contém sete episódios e também está disponível pelo streaming Globoplay.

E logo no primeiro episódio a tensão é enorme. Diana e Matthew retornam para os dias atuais e ela descobre que está esperando gêmeos.

Peter Knox realizou um ataque que acabou tirando a vida de Emily e levando Sep-Tours a um estado de pânico.

Diana e Matthew acabam reconhecendo outro rosto familiar, que eles conheceram no século 16 como uma crianças órfã e agora é um vampiro.

Enquanto Matthew luta para restabelecer a conexão perdida com os filhos de Marcus, Diana e Phoebe procuram desesperadamente algumas páginas perdidas do Livro da Vida.

Nesta temporada, Matthew consegue se reconciliar com os vampiros de Nova Orleans e Satu é apresentada a Benjamim.

Diana e Matthew voltam a Sept-Tours para o batizado dos gêmeos. Gerbert exige que as crianças sejam levadas até ele, após descobrir os planos de Baldwin.

Mesmo com medo de um encontro com Peter, Diana pede a ajuda de Sarah para uma nova busca do manuscrito em Oxford.

Com  a posse do Ashmole 782, Diana e Matthew podem, finalmente, conseguir a vingança que tanto desejam. Mais tudo isso com um alto custo.

Os clãs de A Descoberta das Bruxas

Bruxas

Elas são descritas como seres muito poderosos, que invocam e controlam os elementos naturais, conseguem voar, têm o dom da profecia e fazem feitiços. Porém, não são todas as bruxas que conseguem ter maestria em todas as habilidades.

Diana é uma raridade entre o clã, pois ela consegue dominar todas as habilidades com maestria. E se não bastasse tudo isso, ela ainda consegue canalizar a energia de divindades, o que a torna ainda mais poderosa.

Tanto no livro como na série a maioria das bruxas se torna inimiga de Diana (por inveja de seus poderes e por seu relacionamento com um vampiro) e querem a todo o custo conseguir o Livro da Vida para assim aumentar seu poder e eliminar o clã vampiresco de uma vez por todas.

Leia mais:   A Casa do Dragão: quando estreia a 2ª temporada?

As tias de Diana, Sarah e Emily, estão ao lado da sobrinha e a acolheram após o falecimento de seus pais.

Vampiros

Seguindo a vertente mais clássica, os vampiros da história são sedutores e elegantes, muito gananciosos e sanguinários – como todo bom vampiro deve ser.

Com gostos refinados e sempre em busca de poder, eles possuem uma sociedade com hierarquia muito bem definida e com uma tradição secular.

Os vampiros são os principais inimigos das bruxas e já massacraram milhares delas ao longo da história. E, por isso, o relacionamento de Diana e Matthew é visto como uma afronta.

Mesmo não conseguindo usar magia, os vampiros também são obcecados pelo Livro da Vida, pois acreditam que nele podem encontrar uma maneira de fugir da extinção e perpetuar sua espécie.

Dentre os diversos clãs de vampiros, os Clairmont são os mais poderosos.

Demônios

De natureza imprevisível, eles não têm magia ou vantagens físicas como os outros grupos. Mas possuem uma mente privilegiada, genial e, muitas vezes, psicopata.

São muito encantadores e simpáticos, vistos como intelectuais e descritos como “estrelas do rock ou serial killers.

Alguns demônios conseguem realizar leitura de mentes e fazer previsões, mas essa habilidade é raramente encontrada no clã.

Trilogia das Almas

A série fez uma adaptação da saga Trilogia das Almas da escritora Deborah Harkness. A história acabou ganhando mais livros focados nas histórias de outros personagens.

A ordem de leitura começa com A Descoberta das Bruxas, primeiro livro que deu nome a série. Publicado em 2011 tornou-se uma febre mundial.

O segundo livro foi publicado em 2013, intitulado Sombra da Noite, e o terceiro livro, O Livro da Vida, foi lançado em 2015.

Outros livros de Deborah Harkness

Em 2018, Deborah Harkness lançou um livro intitulado Uma Viagem Pelo Tempo sobre o passado de Marcus, que mostra a sua vida durante os campos de batalha da Guerra Revolucionária Americana, muito antes dele ser o integrante mais amado da família Clairmont. Será que veremos o personagem mais uma vez nas telas?

Em entrevista ao site Digital Spy, Steven Cree – que interpreta Gallowglass – falou sobre a possibilidade de uma continuação. “Eu estaria 100% disposto a mais Gallowglass – mas não sei se o canal Sky tem planos para um seriado.”

a descoberta das bruxas

Diana Bishop e Matthew Clairmont em A Descoberta das Bruxas

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Fer Gonzaga
Fer Gonzaga
1 ano atrás

Gostaria muito que tivesse continuação, nunca me senti tão viva e radiante vejo a série. E como se eu estivesse vivendo aquilo junto com eles, uma sensação estranhamente única.