Quando a Netflix anunciou o cancelamento de Sense8, houve uma grande comoção por parte do público. Durante algumas semanas, os ávidos fãs do seriado protestaram e fizeram diversas campanhas para que a plataforma de streaming mudasse de ideia. A alegação foi que a produção tinha um alto investimento por conta das locações em oito países diferentes. Apesar de não ceder na decisão, a Netflix decidiu realizar um episódio final de duas horas para encerrar a trama.
Sense8: episódio final ganha trailer EMOCIONANTE!
Mais uma vez, o poder do público foi determinante. Mais do que isso: é preciso ressaltar que durante a pré-estreia em São Paulo na semana passada, a atriz Tina Desai (Kala) comentou que o Brasil era responsável por 70% da audiência da atração. A Netflix não confirmou oficialmente o dado, mas tudo leva a crer que nós contribuímos e muito para que o desfecho fosse realizado.
Como uma verdadeira sensate, a criadora da atração – Lana Wachowski – teve a perspicácia de unir tudo aquilo que os fãs gostariam em um final feliz e o resultado foi extremamente satisfatório. Com o cluster reunido “pessoalmente”, os protagonistas lideram uma eletrizante missão de derrotar Whispers e a OPB, a organização que quer eliminá-los.
É verdade que o capítulo especial possui mais ação do que as temporadas anteriores. Há cenas de tiroteio e explosões dignas de Hollywood. Porém, existe também aquele equilíbrio agradável de enxergar as relações humanas em suas diferenças. Há declarações de amor, situações inusitadas e hilárias, além de momentos de empoderamento capazes de despertar euforia.
Sense8: confira galeria de fotos do episódio final da série
O espaço foi bem dividido nos arcos individuais e alguns deles tiveram cenas tocantes, como as recordações de infância de Wolfgang. Aliás, precisamos falar sobre o triângulo amoroso que envolve o alemão, Kala e seu marido. Em qualquer outra série, era de se esperar que a indiana tomasse uma decisão entre os dois amores. Mas no caso de Sense8, a escolha pelos dois se torna mais do que compreensível, uma vez que o amor livre ao ser humano é mais importante do que uma relação aprovada pela sociedade.
Acompanhe mais notícias de Sense8
A grande lição que Sense8 nos deixa é o caminho natural da aceitação pela diferença. Somos seres humanos livres que buscam por uma felicidade independente de qualquer condição. Considerando que o Brasil é o pais que mais comente crimes relacionados à homofobia no mundo, a série ganha um significado ainda maior. As pessoas se sentem aceitas, livres de preconceitos e acolhidas em seus sentimentos. É como o próprio slogan do programa diz: Juntos até o fim!