A Netflix preparou um evento para a imprensa para apresentar Coisa Mais Linda, nova série que estreia no dia 22 de março. O elenco se reuniu em São Paulo para comentar os detalhes da primeira temporada.
A trama acompanha a vida de Maria Luiza (Maria Casadevall), uma jovem rica de família paulistana que se muda para o Rio de Janeiro em busca de um sonho. Ela pretende abrir um restaurante com o marido, mas descobre que ele o abandonou. A protagonista decide ficar na cidade e abrir um bar de música. Ambientada nos anos 60, o seriado acompanhará a era de ouro do surgimento da Bossa Nova.
Assista ao trailer de A Coisa Mais Linda
O seriado também tem como foco mostrar a luta pela independência e Malu e suas três amigas. Adélia (Pathy Dejesus) é uma mulher negra que mora na favela e que se torna a mão direita de Malu no bar. Thereza (Mel Lisboa) é uma jornalista a frente de seu tempo que luta pela igualdade feminina, Já Lígia, (Fernanda Vasconcellos) é a típica mulher submissa que passa a questionar o moralismo e as atitudes de seu marido.
“O encontro dessas quatro mulheres, a troca entre elas, a maneira como elas se dão as mãos faz com que ela se empoderem, elas se transformem. Esses encontros são muito importantes e muito verdadeiros nessa série. As personagens elas são muito humanas mesmo, elas são falíveis. Não tem nenhuma super-heroína.
Acompanhe mais lançamentos da Netflix
A atriz Fernanda Vasconcellos comentou que o gênero masculino não é o inimigo dessa série. “O inimigo é o preconceito, o jeito de se relacionar com uma estrutura social pré-estabelecida. É isso que entra em conflito direto com as questões que estão sendo discutidas”.