“Esses são novos tempos estranhos”, profetiza a personagem de Ruth Wilson no trailer da segunda temporada de His Dark Materials.
Os produtores e os atores da série comentam sobre a primeira temporada da atração durante a Comic-Con @ Home. Participaram Dafne Keen (Lyra), Ruth Wilson (Mrs. Coulter), Ariyon Bakare (Lord Boreal), Amir Wilson (Will Parry), Andrew Scott (John Parry) e Lin-Manuel Miranda (Lee Scoresby).
Os produtores abriram o encontro agradecendo o apoio dos fãs. “A densidade do mundo de Philip [Pullman]. Há muitas coisas, que atingem você ao mesmo tempo, e se não ficar conosco não vai ter ideia o que aconteceu. Fico orgulhoso que este é um show que você assiste com a sua família, que todos entendem, dos 8 aos 80 anos”, disse Jack Thorne.
Os novos episódios do show, no entanto, prometem grandes mudanças para os personagens. “Na segunda temporada, o sentimento de Laura é que ela não pode confiar em ninguém. Ela vai ter que sair da zona de proteção, de volta ao mundo, e voltar a ser a quem é”, revelou Dafne.
His Dark Materials promete versão mais adulta do que o filme
Ruth completou, falando um pouco das intenções de Mrs. Coulter no relacionamento com a filha: “Sempre fiquei atraída em interpretar personagens que você não entende por completo. Você nunca sabe quem ela é, ou é uma luta para descobrir. Ela está sempre me confundindo, com as suas intenções que mudam a cada momento. O legal dessa temporada é explorar o que ela teve que lidar como uma mulher, em um mundo masculino, os sacrifícios que ela teve enfrentar e a que custo, que foi o de perder a sua filha.”
Lord Boreal promete causar também problemas para Laura em sua nova missão: “Ele quer mais poder, é megalomaníaco, não se importa com mais ninguém além dele mesmo.”, comentou Ariyon.
Mas Laura terá o apoio Lee, mesmo que a distância. “Senti muita falta dela durante a 2ª temporada, porque meu personagem estava em sua busca … e estávamos filmando literalmente em mundos separados”, comentou Lin-Manuel.
Andrew Scott entra para o elenco deste ano como John Parry. “Uma das coisas mais interessantes do livro é a relação dos personagens com os seus demônios. E o meu demônio vai ser interpretado por alguém muito especial pra mim, que é a Phoebe Waller-Bridge”, revelou.
Confira o trailer: