Será que Lara Jean (Lana Condor) finalmente encontrou o amor?
Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre, terceiro filme da franquia Para Todos os Garotos que Já Amei, encerra a história da franquia criada por Jenny Han – e com romance de sobra!
Desde o início, a trama da trilogia sempre manteve o seu olhar único sobre o amor adolescente: Lara é uma menina tímida, reclusa, que é “forçada” a revelar os seus sentimentos ao mundo depois que as suas cartas são entregues, misteriosamente, aos seus pretendentes. Como consequência, a jovem descobre que os sentimentos de seu colega popular de escola, Peter (Noah Centineo), eram recíprocos e os dois começam um namoro ao final do primeiro longa-metragem.
Na continuação, vemos o relacionamento dos dois fortalecer, ao passo que um antigo interesse romântico de Lara reaparece em sua vida. Mas é no terceiro filme da franquia que vemos os protagonistas encararem a vida adulta, com o início da faculdade. Há ritos de passagem para o final da adolescência e, talvez, a formatura seja um dos maiores deles. É o momento em que devemos encarar o futuro e abandonar todo o conforto e lidar com as incertezas de nossas escolhas.
Lara e Peter passam por isso, ao mesmo tempo que tentam preservar o que sentem. Peter entra em Stanford, com a certeza que namorada seguirá os seus passos. Mas Lara descobre ter outros planos para si mesma e a sua família – que agora ganha uma adição especial – é parte fundamental para ajudá-la a trilhar o seu caminho.
Para Todos os Garotos que Já Amei 3 é feliz também em encerrar a saga dos personagens coadjuvantes, deixando espaço para o telespectador ainda especular sobre os seus futuros. Afinal, somos apresentados a um dos momentos mais importantes da vida da protagonista, que agora é uma jovem adulta, e conseguiu se abrir para o mundo.
Dito isso, as cenas do baile de formatura são bem especiais no filme, o último encontro dos amigos até eles seguirem para diferentes destinos, nos EUA ou além dele.
É também especial ver o crescimento de Peter neste filme, que teve que encarar os seus próprios dramas familiares para poder crescer. Será que ele conseguirá se reconciliar com o pai? E aceitar que Lara Jean pode querer seguir uma outra trajetória em sua vida?
“Acho que Peter e Lara Jean representam a descoberta do amor, segurança e proteção, no primeiro filme. E no segundo, eles representam perseverança e tenacidade. Sabe, eles conseguem encarar os problemas e superá-los. Eles são indivíduos de coração puro, eles nunca fazem algo para ferir o outro. É por isso que as pessoas os admiram. As pessoas querem se sentir bem, por isso gostam dos personagens”, disse Noah em entrevista ao Pop Séries!.
Seja qual for o desfecho que o público espera para o romance moderno, uma coisa é certa: a franquia conseguiu quebrar barreiras ao colocar uma protagonista asiática no papel principal, além de ter sido extremamente vitoriosa ao falar de sexo de uma maneira natural, sem qualquer estigma.
O filme estreia em 12 de fevereiro na Netflix.