Skip to main content

Será que Lara Jean (Lana Condor) finalmente encontrou o amor?

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre, terceiro filme da franquia Para Todos os Garotos que Já Amei, encerra a história da franquia criada por Jenny Han – e com romance de sobra!

Desde o início, a trama da trilogia sempre manteve o seu olhar único sobre o amor adolescente: Lara é uma menina tímida, reclusa, que é “forçada” a revelar os seus sentimentos ao mundo depois que as suas cartas são entregues, misteriosamente, aos seus pretendentes. Como consequência, a jovem descobre que os sentimentos de seu colega popular de escola, Peter (Noah Centineo), eram recíprocos e os dois começam um namoro ao final do primeiro longa-metragem.

Na continuação, vemos o relacionamento dos dois fortalecer, ao passo que um antigo interesse romântico de Lara reaparece em sua vida. Mas é no terceiro filme da franquia que vemos os protagonistas encararem a vida adulta, com o início da faculdade. Há ritos de passagem para o final da adolescência e, talvez, a formatura seja um dos maiores deles. É o momento em que devemos encarar o futuro e abandonar todo o conforto e lidar com as incertezas de nossas escolhas.

para todos os garotos que já amei 3

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre encerra da jornada de Lara com sucesso

Lara e Peter passam por isso, ao mesmo tempo que tentam preservar o que sentem. Peter entra em Stanford, com a certeza que namorada seguirá os seus passos. Mas Lara descobre ter outros planos para si mesma e a sua família – que agora ganha uma adição especial – é parte fundamental para ajudá-la a trilhar o seu caminho.

  Minha Lady Jane: série de época recria fatos históricos

Para Todos os Garotos que Já Amei 3 é feliz também em encerrar a saga dos personagens coadjuvantes, deixando espaço para o telespectador ainda especular sobre os seus futuros. Afinal, somos apresentados a um dos momentos mais importantes da vida da protagonista, que agora é uma jovem adulta, e conseguiu se abrir para o mundo.

Dito isso, as cenas do baile de formatura são bem especiais no filme, o último encontro dos amigos até eles seguirem para diferentes destinos, nos EUA ou além dele.

É também especial ver o crescimento de Peter neste filme, que teve que encarar os seus próprios dramas familiares para poder crescer. Será que ele conseguirá se reconciliar com o pai? E aceitar que Lara Jean pode querer seguir uma outra trajetória em sua vida?

“Acho que Peter e Lara Jean representam a descoberta do amor, segurança e proteção, no primeiro filme. E no segundo, eles representam perseverança e tenacidade. Sabe, eles conseguem encarar os problemas e superá-los. Eles são indivíduos de coração puro, eles nunca fazem algo para ferir o outro. É por isso que as pessoas os admiram. As pessoas querem se sentir bem, por isso gostam dos personagens”, disse Noah em entrevista ao Pop Séries!.

Seja qual for o desfecho que o público espera para o romance moderno, uma coisa é certa: a franquia conseguiu quebrar barreiras ao colocar uma protagonista asiática no papel principal, além de ter sido extremamente vitoriosa ao falar de sexo de uma maneira natural, sem qualquer estigma.

  Peaky Blinders: filme é confirmado e já está em produção

O filme estreia em 12 de fevereiro na Netflix.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários