Não é nenhuma novidade que os best-sellers de Stephen King sejam adaptados para a telona. Porém, A Torre Negra não é uma adaptação direta de um único livro, e sim a continuação das histórias produzidas pelo autor em uma série literária homônima que começou a ser escrita em 1978.
O filme, que estreia dia 24 de agosto em circuito nacional, apresenta uma nova aventura do fantástico universo criado por King com ficção científica, misticismo e faroeste. O longa-metragem narra a vida de Jake Chambers (Tom Taylor), um garoto de 11 anos que tem sonhos sobre outros mundos e realidades.
Assista ao trailer de A Torre Negra
Tudo se complica quando seu padrasto e sua mãe tentam interná-lo em uma clínica psiquiátrica. Depois de conseguir fugir, o protagonista descobre que suas visões fazem parte de um universo paralelo e conhece o Pistoleiro Roland Deschain (Idris Elba), o último defensor da Torre Negra.
A proposta do filme é interessante, o mundo e as criaturas criadas por King são representadas por bons atores, ótimos cenários e excelentes efeitos especiais. Entretanto, a trama fica incompleta com o passar das cenas devido ao fato de que narrativa é muito abrangente. Se por um lado a história pode ser confusa para os espectadores que não conhecem as obras literárias, por outro a trama parece rasa para os fãs de longa data.
É bem possível que o filme ganhe algumas sequências para explorar o universo criado por King com mais complexidade. Por enquanto, esta produção cinematográfica só serviu como justificativa para uma aventura leve e com uma resolução um pouco apressada. Caso o filme fosse mais longo, talvez ele conseguisse envolver o público e explicar as motivações dos personagens com mais clareza.
Confira mais notícias de cinema
O resultado de a Torre Negra como filme é um pouco positivo. Quando o filme termina, há uma sensação que vimos um conto digno da Sessão da Tarde, mas que perdeu a chance de se tornar um filme épico e angariar novos fãs pelo mundo todo.
Confira mais um trailer abaixo: